Giovanna Antonelli explica afastamento da TV aberta nos últimos anos e antecipa data de possível retorno; assista

A atriz falou sobre suas prioridades pessoais e profissionais, e aproveitou para deixar um conselho para mães que desejam seguir suas carreiras

Giovanna Antonelli

Giovanna Antonelli falou sobre sua decisão de recusar convites para novelas nos últimos dois anos, priorizando projetos pessoais e familiares. Em entrevista ao podcast "Elas Que Assinam", a atriz explicou motivos da pausa e adiantou que seu retorno à TV pode ocorrer em 2027.

Giovanna Antonelli tem recusado convites para novelas de TV aberta nos últimos dois anos, priorizando projetos pessoais e familiares. A última trama da atriz, na Globo, foi “Travessia” (2022-2023). Em entrevista ao podcast “Elas Que Assinam”, exibido nesta segunda (3), Antonelli comentou o motivo dessa decisão e antecipou que seu retorno à TV pode ocorrer em 2027.

“Nos últimos dois anos, me propus a ficar focada no meu projeto [voltado ao empoderamento feminino]. Até consegui fazer um filme no ano passado [‘Rio de Sangue’], que vai estrear em abril do ano que vem, mas eu não consigo fazer uma novela hoje”, explicou.

Segundo Antonelli, o compromisso de uma novela exige dedicação total e inviabiliza outros planos: “Por mais que seja chamada, falo: ‘Cara, não tem como eu parar. Até o final de 2026, não tenho agenda. Para 2027, consigo me organizar’. É compromisso. Você se compromete com uma pessoa, faz um contrato de um ano com uma empresa em que você vai rodar 27 estados do Brasil… como que vou [aceitar fazer uma novela]? Não tem como, sou uma pessoa de palavra”. 

Giovanna durante o podcast “Elas Que Assinam”. (Foto: Reprodução/Youtube)

A artista também projetou os próximos passos. “Em janeiro de 2027, a gente pode começar a negociar, e aí vou me dedicar ao máximo. Não vou deixar de fazer o que estou fazendo. Vou trabalhar até mais. Mas também gosto de curtir meus filhos, minha casa, meus amigos e viajar. E agora, dei uma pausa de quatro dias, [nesse tempo,] compro uma passagem e já estou em um avião. A gente tem que curtir a vida”, declarou.

Continua depois da Publicidade

Giovanna também refletiu sobre os sacrifícios que fez ao longo da carreira. Segundo a atriz, ela perdeu momentos importantes do crescimento dos filhos, Pietro, Sofia e Antônia, devido à rotina intensa das novelas: “Vamos parar com essa coisa de romantizar essa vida de estresse para trabalhar de segunda a segunda. Foi uma coisa que mudei na minha vida nos últimos cinco anos, até porque você constrói uma mentalidade diferente. Pensei: ‘Espera aí, não é bonito você ficar trabalhando que nem uma maluca, sem parar e não ter tempo para nada. O que é isso? Não…'”. 

Antonelli, ao lado do marido Leonardo Nogueira e dos três filhos. (Foto: Reprodução/Instagram)

Ela destacou a importância de equilibrar prazer e trabalho. “É [sobre] trabalhar com o que você ama, ter o privilégio de fazer o que você gosta, e você poder se divertir e estar com sua família, ver seus filhos, sentar em um almoço de domingo”, aconselhou.

Continua depois da Publicidade

Por fim, a atriz reforçou que escolhas exigem renúncias, mas não há certo ou errado. “Quando eu ficava fazendo novela durante anos da minha vida, quantos aniversários eu perdi? Não fui a primeira pessoa a ver meu filho e nem minhas filhas a andar. Foi a minha babá. Então, escolha. Não tem certo e errado, são escolhas, necessidades, momentos em que você tem que abrir mão de outras coisas”, concluiu.

Assista ao episódio completo:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques