Fotojet (71)

Gisele Bündchen sai em defesa de Doutzen Kroes após discurso antivacina: “O ódio não é a resposta” – confira

Neste sábado (18), a modelo Doutzen Kroes causou polêmica nas redes sociais, após publicar sua decisão de não tomar a vacina contra o coronavírus. O posicionamento teve uma grande repercussão negativa, e fez com que pessoas próximas da top model saíssem em sua defesa publicamente, a exemplo das brasileiras Gisele Bündchen e Lais Ribeiro, Yolanda Hadid, mãe de Gigi e Bella Hadid, e outros profissionais renomados do mundo da moda.

Na publicação feita por Doutzen, ela explica que se afastou das redes sociais nos últimos tempos e procurou encarar o lado positivo da vida. Sua decisão de quebrar o silêncio a respeito do assunto teria vindo da “injustiça que estava acontecendo na sua frente”. “Outras pessoas me deram esperança e força com sua coragem para defender nossos direitos. Eles tocaram meu coração e me inspiraram a fazer o mesmo. Portanto, embora minhas mãos estejam tremendo ao escrever isso, sinto que é hora de escolher a coragem em vez do conforto e falar minha verdade”, começou.

“Não serei obrigada a tomar a dose [da vacina da Covid-19]. Não serei obrigada a provar minha saúde para participar da sociedade. Não aceitarei a exclusão de pessoas com base em seu estado de saúde. A liberdade de expressão é um direito pelo qual vale a pena lutar, mas só podemos resolver isso unidos na paz e no amor! Passe adiante a tocha da esperança e do amor e diga a sua verdade”, incentivou a top model.

Diante dos comentários negativos e ataques, Gisele Bündchen compartilhou uma opinião sobre a amiga de longa data. “Eu conheço Doutzen e ela é uma pessoa gentil e amorosa. Eu não posso acreditar no ódio dirigido a ela porque ela expressou seus sentimentos. Me entristece ver todo o julgamento e a falta de empatia no coração de tantas pessoas. O ódio não é a resposta. A única maneira de criar um mundo melhor é por meio da compaixão e da aceitação”, declarou a modelo. “Eu convido você a silenciar sua mente e ir fundo para encontrar o amor em seu coração para podermos todos nos unir em paz e criar harmonia em nossas vidas e em nosso mundo. Precisamos disso mais do que nunca”, completou.

241957919 878991359425396 4567974924864034777 N
Gisele Bundchen defendeu amiga de ataques na web. Foto: Reprodução

A modelo brasileira Laís Ribeiro, também se manifestou no post dizendo “amém”, junto de um emoji com as mãos posicionadas em oração. Yolanda Hadid adicionou um emoji de coração em apoio a Kroes. A holandesa Imaan Hammam disse: “Nós amamos você e sentimos sua falta”. Garren, um dos hair stylists mais famosos do mundo, parabenizou Doutzen pela iniciativa de se manter fiel ao que acredita. “Deus abençoe você e sua liberdade que é o que todos nós devemos ter. Amo você e sinto falta do seu belo sorriso e rosto. Espero vê-la em breve”, disse.

Continua depois da Publicidade

No Twitter, porém, os internautas não economizaram nas críticas ao posicionamento de Doutzen Kroes. “A parte de comentários desse post da Doutzen Kroes é o suficiente pra alimentar ódio por gente rica por mais 20 anos”, ironizou uma usuária chamada Bel. “Eu queria saber aonde está escrito que eu sou obrigada a ter empatia por uma lunática que transforma num dramalhão uma coisa tão simples quanto tomar a vacina contra a Covid”, disparou outro perfil.