Gisele Bündchen abriu o jogo sobre sua juventude em nova entrevista à Harper’s Bazaar norte-americana. Ao veículo, a musa brasileira recordou a dieta baseada em cigarros e vinho no início da carreira e detalhou como os maus hábitos resultaram numa série de crises de ansiedade e pânico.
Em meados dos anos 2000, Bündchen já era uma das modelos mias fotografadas do mundo. Aos 20 anos, ela vivia em Nova York e confessou que, devido ao caos do dia a dia, se mantinha de pé com uma mistura nada saudável de “cigarros, frapuccinos, pizza e vinho”. Ainda de acordo com a beldade, ela trabalhava aproximadamente 350 dias por ano.
A dieta era uma maneira de mantê-la energizada para aguentar a pressão e correria da vida modelo. Entretanto, os maus hábitos cobraram seu preço e Gisele passou a ter ataques de pânico. A loira recordou que as crises em que seu coração disparava e as mãos suavam eram desencadeadas por vários motivos, entre eles espaços fechados, como elevadores, aviões ou salas onde as janelas não abriam.
Ver essa foto no Instagram
A derrocada da saúde forçou a modelo a procurar ajuda, e foi um médico osteopata que lhe aconselhou a radicalizar e cortar álcool, cafeína, açúcar e glúten de sua dieta. Segundo Bündchen, foi essa mudança que lhe ajudou a controlar o transtorno de ansiedade. “Quero viver o máximo que puder, sentindo o melhor que puder, mas para conseguir isso, tenho que tomar decisões hoje (…) Você pode ter todo o dinheiro do mundo. Se você não tem saúde, não é possível comprá-la de volta”, refletiu.
Hoje em dia, a rotina de Bündchen é rígida, mas com foco no seu bem-estar: a modelo costuma começar o dia às 5h da manhã e leva os cachorros para passear. Ela medita diariamente, estuda cristais e astrologia, e também pratica musculação e pilates.
Recentemente, Gisele passou a praticar jiujitsu três vezes por semana, mas ela reforça que a rotina não é fácil. “É preciso disciplina para meditar, para se exercitar. Você é quem vai colher os benefícios. Mas ainda assim é preciso um esforço maior”, observou.
Divórcio
Ainda durante o papo, Gisele recordou a separação de Tom Brady, com quem teve dois filhos – Benjamin, de 14 anos, e Vivian, de 11 – e foi casada por 13 anos. A ex-angel da Victoria’s Secret e o astro do futebol americano finalizaram o divórcio em outubro de 2022 e têm enfrentado dificuldades com os filhos, já que ambos os educam de forma diferente.
“Às vezes, recebo resistência [das crianças], especialmente porque agora elas estão em duas casas diferentes e há duas maneiras diferentes”, refletiu a brasileira. Segundo ela, os adolescentes tiveram uma educação muito diferente da dela e isso apresenta desafios no dia a dia da família. “‘A maneira como você arruma seu quarto, a maneira como você organiza e arruma sua cama é a maneira como você fará sua vida. Se você não está aprendendo aqui e agora, quando e com quem?'”, ela se lembra de ter dito a eles.
Sobre a repercussão do divórcio e os rumores de que teria rompido com Brady devido ao vai e volta aos campos, Bündchen afirmou que os boatos foram muito doloridos para ela e “a coisa mais louca que ela já ouviu”. A modelo ressaltou que sempre torceu pelo ex-marido. “Se há uma pessoa que eu quero que seja a mais feliz do mundo, é ele, acredite. Eu quero que ele alcance e conquiste”, declarou. Ela disse, ainda, que a separação ocorreu pois ambos queriam coisas diferentes com o tempo.
Por fim, a musa disse à revista que notou um aumento na curiosidade do público desde a separação, mas garantiu que não se preocupa com o que as outras pessoas dizem sobre ela. “Eu realmente não posso me preocupar com o que as outras pessoas dizem sobre mim, porque o que elas dizem sobre mim não é da minha conta. É realmente problema deles que eles estão tentando projetar em mim”, refletiu ela. “Se vou ser afetada por isso, nunca vou viver a minha verdade”, finalizou.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques