Após passar quase um mês reclusa, Gkay retornou às redes sociais e postou uma reflexão na tarde desta sexta-feira (20). A influencer contou como tem passado por uma “grande virada” na sua vida nas últimas semanas, e voltou a se manifestar sobre a polêmica que protagonizou. No fim de 2022, Gessica Kayane havia se chateado ao ser alvo de piadas de Fábio Porchat no “Melhores do Ano”.
Segundo Gkay, o objetivo principal de 2023 será encontrar um equilíbrio. “Eu espero equilíbrio pra me entender, pra buscar evoluir, pra tomar atitudes, pra crescer”, disse ela. A paraibana também comentou como quer passar por uma mudança emocional e comportamental: “Durante este período de reclusão, em que um turbilhão de situações e emoções permearam minha vida, a tristeza foi um dos sentimentos que mais me trouxeram reflexão e eu usei de todo esse momento para refletir sobre tudo e dar um start nesse novo ano, onde meu foco é de fato viver uma mudança emocional e comportamental”.
Gessica explicou como a tristeza pelas controvérsias que viveu foram acentuadas pelo aniversário da morte do pai, que faleceu em 31 de dezembro de 2018. “A maioria aqui sabe que a virada do ano é um momento muito delicado pra mim, devido a ida do meu pai nesse exato dia, então é como se toda virada de ano também representasse um luto pra mim, mas além dele, também representa uma virada, uma pausa para pensar o que posso melhorar, corrigir e continuar. Creio firmemente que foi uma ‘grande virada’ em minha vida!”, continuou.
Ao falar sobre todo o bafafá, a humorista disse ter entendido que precisa cuidar mais de si mesma. “Hoje continuo acreditando que o tempo nos ajuda a trazer revelações, clareza e cura em muitos aspectos de nossas vidas, por isso, quero usá-lo da melhor maneira possível para ressignificar muitas coisas. Através deste episódio recente pude perceber o quanto precisava olhar para mim, por isso, hoje não abro mão da minha terapia, atividade física e amigos”, comentou.
Depois de agradecer aos familiares, amigos e seguidores pelo apoio, Gkay concluiu: “Esse foi o primeiro ano da minha vida que optei em não fazer metas, não planejei nada pro começo de ano, pois minhas metas já foram traçadas por Ele e são elas que eu quero seguir. Amo vocês e já amo 2023, que começou com uma tempestade dolorosa, porém necessária, mas acredito que no final tudo já deu certo!”.
Relembre o caso
Fábio Porchat mencionou Gkay ao fazer uma homenagem a Jô Soares no “Melhores do Ano”, no “Domingão”. Em seu discurso, ele fez uma alusão à participação da atriz no programa “Lady Night” – episódio que foi amplamente criticado por parte do público. “Olho o Jô e fico pensando: ‘O que ele faria com uma Gkay na frente dele?’. Por isso que ele preferiu nos deixar, às vezes”, declarou Porchat.
Durante homenagem para Jô Soares, Fábio Porchat disse que o apresentador preferiu morrer para não ter que entrevistar a Gkay. pic.twitter.com/Fd6Zgw1Vfv
— PAN (@forumpandlr) December 25, 2022
Gkay ficou muito chateada ao saber das falas e disse que aquilo teria estragado seu Natal. “Você dizer que uma pessoa preferiu ir embora do que me entrevistar, realmente não tem noção alguma do quanto isso me fere em mil lugares. Primeiro, pois sei o que é perder alguém, segundo, porque ser entrevistada pelo Jô era um dos meus sonhos, e terceiro, porque eu devo ser um lixo enorme”, escreveu. “Estou cansada de verdade, cansada mesmo, na verdade estou exausta. Porque eu não sei o que fiz para as pessoas me odiarem tanto, me humilharem tanto, dia após dia, e agora até em rede nacional, mostrando que eu sou uma piada no sentido ruim para o Brasil inteiro”, afirmou. Posteriormente, o perfil foi desativado.
Após a repercussão das piadas, Fábio fez um vídeo no qual justificou tudo o que disse, negou ter pedido desculpas a Gkay, e expôs que o que teria “contribuído para um 2022 ruim” seriam os supostos fracassos profissionais da influenciadora. “A Gkay fez uma entrevista estranhíssima na Tatá Werneck, muito ruim mesmo, que virou motivo de chacota. Gkay fez um filme que foi fracasso de público e de crítica. Eu não estou aqui dando minha opinião, porque eu não vi o filme, estou dizendo o que falaram. Ela foi muito criticada como atriz, isso deve ter abalado ela…”, argumentou.
“Ela recebeu um monte de notícias dizendo que ela maltrata pessoas, que ela trata mal funcionários, que ela trata mal produção, que ela é uma estrela, que ela não sabe lidar com produção… Relatos de colegas, de atores, de comediantes dizendo que ela é insuportável, que não tem como trabalhar com ela. Tudo isso fez o Natal dela um Natal miserável”, acrescentou.
Para Porchat, a piada no “Melhores do Ano” não seria suficiente para “deprimir” a influenciadora e não deveria ser considerada “humilhante”. “Não é que a Gkay falou que tá deprimida, e eu fiz piada. Não é que a Gkay está no hospital, e eu fiz piada. Não, a Gkay tá se fantasiando de balão, indo na festa dela, e essa é a pessoa. Ela é uma comediante“, observou ele. “A minha piada dizendo: ‘Ai, que difícil entrevistar a Gkay’, desculpa, não tem nada de humilhante. Não tem nada de agressivo, não tem nada, absolutamente nada. O que tem é o acúmulo de um monte de coisas e ninguém sabia que a Gkay estava neste poço para explodir”.
Assista à integra: