A Globo confirmou nesta terça-feira (30) a decisão sobre o contrato de Davi Brito, campeão do “BBB 24“, com a emissora. A empresa decidiu terminar o vínculo com o ex-motorista de aplicativo nesta quarta-feira (31) e não estender o contrato. A escolha contrariou o que geralmente acontece com os vencedores do reality show.
À F5, a Globo confirmou que a empresa optou pela não renovação do contrato de representação comercial de Davi. Assim, a ligação entre o baiano e a emissora é finalizada. Agora, o ex-BBB passará a ser representado pela irmã, Raquel Brito, que já cuida de suas redes sociais e faz sua assessoria de imprensa desde janeiro.
De acordo com a publicação, a decisão da emissora de colocar um ponto final na relação profissional com Davi veio depois das dores de cabeça que a empresa teve com ele desde o final de junho. Apesar do alto número de seguidores do baiano, que atualmente está com mais de 9 milhões só no Instagram, houve uma falta de interesse inesperada do mercado publicitário de fechar contratos com ele.
O único contrato fechado na publicidade para Davi pela Globo foi com a empresa Esportes da Sorte. Mesmo assim o negócio teve problemas, já que ele divulgou uma empresa concorrente em seu perfil do Instagram. A atitude não era permitida pelo contrato intermediado pela emissora.
Os comportamentos também teriam incomodado a empresa. O ex-BBB chegou a afirmar que teria um programa na Globo, mas logo a informação foi negada. O influenciador também fez, recentemente, uma propaganda para o Balanço Geral, programa que é transmitido pela Record, o que também não era permitido por contrato.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques