Neste domingo (26), a coluna F5, do jornal Folha de São Paulo, divulgou a decisão da TV Globo em relação ao acordo artístico e de gerenciamento comercial de Davi Brito. O veículo revelou se o campeão do “BBB 24″, que se envolveu em polêmicas e perdeu mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais após a saída do programa, continuará trabalhando com a emissora.
De acordo com a reportagem, a Globo decidiu estender o contrato do baiano, que terminaria em junho, até o fim do ano. O vínculo será assinado nas próximas semanas. No entanto, a emissora não tem planos imediatos de integrar o baiano em novos projetos artísticos. Suas aparições estarão restritas a participações em programas quando convidado, pelo menos por enquanto.
O F5 apurou ainda que Davi tem uma procura comercial abaixo de algumas participantes do programa, como Fernanda Bande e Beatriz Reis, mas tem entregas comerciais previstas para as próximas semanas. Além disso, a emissora enxerga a perda de seguidores como algo muito comum de acontecer. Parte do público deixa de acompanhar os ex-brothers pelas redes sociais após o fim do programa.
Um dos motivos da renovação seria que o engajamento de Davi nas redes sociais permanece alto, o que a emissora considera valioso. O documentário “Davi: Um Cara Comum da Bahia” foi um sucesso no Globoplay, destacando-se entre as produções em alta do serviço de streaming. Assista ao trailer:
Polêmicas
As polêmicas em torno de Davi começaram quando ele terminou o relacionamento com Mani. De acordo com o portal Leo Dias, o término do, agora, ex-casal aconteceu após Davi sair do programa e descobrir que a cozinheira estava conhecida nas redes sociais. O jornalista informou, ainda, que foi o próprio Davi quem colocou um fim no relacionamento, na manhã seguinte à grande final do BBB.
Ele também foi criticado ao ir para o Rio Grande do Sul para participar de resgates de pessoas ilhadas pelas chuvas. O baiano fez diversos vídeos durante os salvamentos e foi detonado pela web, que o acusou de usar a situação para se promover.