“Travessia” já estreou na telinha da TV Globo e rendeu uma série de elogios à performance de Grazi Massafera como Débora, personagem que morreu logo no primeiro capítulo. Em participação no podcast “Papo de Novela”, do Gshow, a autora da trama, Glória Perez, deu a entender que mesmo após o acidente fatal, a loira deve voltar a aparecer na história.
Ao ser questionada sobre o assunto, Perez explicou que a produção contará com uma série de flashbacks que devem incluir a personagem. “A Grazi protagonizou o primeiro capítulo. Flashback vai ter muito. Vocês não viram a força que essa mulher tem? Ela conduz a história, separa dois amigos”, detalhou a autora.
Recentemente, Mauro Mendonça Filho, diretor do folhetim, também comentou sobre um possível retorno da personagem e reforçou que a reação do público é essencial para que isso aconteça. “[Grazi] é uma atriz importante. Eu adoraria [que ela voltasse] e posso certamente dizer que existe chance. Mas vamos ver como o público sente a personagem. Eu acho que ela abrilhanta qualquer trabalho”, disse, em entrevista à Patrícia Kogut.
Ainda no podcast, Glória confessou que tinha grandes expectativas com a reação do público à novela das 21h. “A minha expectativa era que fosse um novelão, recebido como um novelão, daqueles que os brasileiros sempre gostaram de ver, e que causasse um impacto. E eu fiquei feliz, porque acho que causou”, afirmou. Ouça a íntegra aqui.
Após a estreia, a novela de fato caiu na boca do povo, que muito falou sobre a atuação de Jade Picon como Chiara, bem como da cena de sexo pra lá de fogosa entre Chay Suede e Lucy Alves.
Hábitos curiosos
Durante a tour de divulgação do novo trabalho, Perez também passou pelo “Mais Você“. No papo com Ana Maria Braga, nesta quinta-feira (13), ela se aprofundou em seus personagens e surpreendeu a apresentadora com um hábito pra lá de curioso sobre seu processo de criação.
Após resgatar um depoimento antigo da escritora nos arquivos da Globo, Ana confessou ter ficado chocada com o fato de Glória trabalhar de pé, escrevendo os longos capítulos de novelas num computador que fica apoiado em uma bancada. Perez então explicou que há um motivo por trás do costume. “É por causa da coluna. Eu escrevo sempre em pé. Quando você escreve sentada, são muitas horas, seis, sete horas escrevendo. A tendência é procurar posição mais cômoda, mas, quando você levanta, a lombar acabou”, admitiu.
“Aí é um problema grave. Em pé, você não corre esse risco. Parece estranho, mas pode crer que é o jeito mais saudável, mais correto, pra você não ter problemas”, reforçou a escritora. ‘Namaria’, por sua vez, se divertiu com a situação e cogitou que, se escrevesse de pé, talvez tivesse mais criatividade. Aos risos, Gloria descartou o comentário, avisando que escrever de pé não produz efeito no conteúdo.
"A coluna agradece" 🗣️ A @gloriafperez escreve #Travessia em pé! Cês sabiam? #MaisVocê pic.twitter.com/jtvHoP8dFC
— TV Globo 📺 (@tvglobo) October 13, 2022