Gominho chora ao falar de perda de Preta Gil e esclarece rumores de briga com a família da artista e com Carol Dieckmmann

Durante participação no “Mais Você”, o apresentador desmentiu rumores e falou sobre a dor da despedida

Nesta sexta-feira (25), Gominho foi o convidado do “Mais Você“. Durante o bate-papo com Ana Maria Braga, o apresentador comentou os rumores de atritos com a família de Preta Gil e com a atriz Carolina Dieckmann, amiga próxima da cantora. Além disso, ele desabafou sobre a perda de Preta, uma de suas melhores amigas há anos, que faleceu no domingo (20).

“Eu segui a vida depois que a Preta faleceu. Eu tuitei que estava procurando um apartamento para sair da casa dela (…). Estou falando isso porque as pessoas começaram a cogitar um monte de coisa muito chata — que eu tinha brigado com a família, que eu tinha brigado com a Carol. E não era isso. Eu estava vivendo aquilo (o tratamento oncológico) com ela há três anos. Eu precisava sair dali, sabe? Para dar um respiro… Não fazia bem”, esclareceu ele.

O comentário de Gominho se referia a uma publicação feita na última segunda-feira (21) em seu perfil no X (antigo Twitter). Na ocasião, ele escreveu: “Marquei visita quinta num apartamento no centro! Veremos”. A postagem, no entanto, gerou críticas por parte de internautas, que o acusaram de agir com “insensibilidade” diante da morte de Preta e de demonstrar “descaso”.

Em resposta às críticas, Gominho se pronunciou: “Tenho sentido esse luto desde a minha volta de Nova York [onde Preta fazia o tratamento]! Algo lá me fez entender que eu não a veria mais. (…) Pra mim, sua partida ontem foi um alívio.(…) Não sou egoísta, e também não vou ficar de homenagem de rede social porque não tenho paciência! Minha parte como todos sabem eu fiz e bem feita”.

Continua depois da Publicidade

Luto em vida

Em janeiro de 2023, assim que soube do diagnóstico de câncer de Preta, Gominho pediu demissão de seu emprego em uma rádio em Salvador. Ele devolveu o apartamento que alugava na capital baiana e se mudou para o Rio de Janeiro, onde passou a viver com a cantora para acompanhá-la de perto durante o tratamento.

Questionado por Ana Maria sobre o momento em que entendeu que a despedida de Preta se aproximava, o apresentador relembrou os dias após o retorno de Nova York: “Foi muito doido, porque quando eu voltei de Nova Iorque, eu já tinha entendido… Porque ela pegou a minha mão, assim, e olhou com um olhar que não tinha mais olhar, não tinha mais vida, não tinha mais ânimo, não tinha nada. E ali, eu entendi”.

Emocionado, Gominho também desabafou sobre como a dor o afetou: “Eu morava com ela, então, para eu tomar banho, eu passava pelo closet dela, eu passava, abraçava as roupas dela, cheirava, chorava… Foram duas semanas assim. Lógico, o meu luto começou dali já, sabe? Tem duas semanas que o meu luto começou”.

Gominho abandonou a vida em Salvador para apoiar a amiga de longa data, Preta Gil, durante o tratamento oncológico. (Foto: Reprodução/Instagram)

Continua depois da Publicidade

“Eu sabia que eu não ia conseguir mais vê-la (…) E o cansaço que eu estava, que eu falei que estava, era o cansaço de vê-la sofrer. É muito ruim você ver alguém que você ama sofrer, batalhando, batalhando, e aquela batalha começa a esmorecer um pouco, porque as coisas vão mudando”, concluiu.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques