Gracyanne Barbosa abriu o jogo sobre ter permanecido em silêncio quando iniciou o namoro com Belo. Naquele mesmo ano, em 2007, o cantor havia terminado um relacionamento conturbado com Viviane Araújo. Agora, a musa fitness explicou por que não quis se pronunciar na época e negar que teria sido pivô da separação.
“Ele realmente foi insistente. Só que ele estava vindo de um fim de um relacionamento conturbado com a Viviane, mas já tinha saído na mídia que eles tinham terminado. E aí nós chegamos a ficar. E começaram a sair muitas notícias de que eu tinha sido o pivô. Na época, eu, erradamente, hoje eu acho, me mantive calada respeitando uma história que não era minha“, esclareceu.
A declaração foi dada em novo episódio de “Belo: Perto Demais da Luz”, disponível no Globoplay. Em trecho que já havia ido ao ar, Barbosa causou ao falar do fim da relação. A musa fitness afirmou que o desgaste no relacionamento foi causado pela tendência de Belo em mentir constantemente.
“Eu só sei o que ele gosta de verdade e o que ele é porque eu dormi e acordei do lado dele. Porque ele não fala, não assume. E aí, com isso, ele mente. E ele mente compulsivamente, mente tudo o tempo todo“, acusou.
Gracyanne ainda abordou o tema da infidelidade, afirmando que isso nunca foi um problema para o casal. “Não estou falando de relacionamento homem e mulher, porque acho que as pessoas vão ver e vão falar: ‘Ah, ele [Belo] traiu’. Não tem nada a ver, esse nunca foi o nosso problema. Mas ele mente coisas insignificantes. É muito difícil você olhar a pessoa no olho, saber a verdade, e a pessoas olhar para você e mentir. Foi um casamento incrível, mas ele mentiu para mim a vida inteira. Ele precisa cuidar da cabeça“, lamentou.
Ela refletiu sobre os momentos finais da relação e o que levou ao rompimento definitivo: “E aí chegou um momento em que eu não tinha mais vontade de [pedir]: ‘Poxa, fala a verdade’. Eu não tinha mais vontade. Fui me afastando e ele foi se afastando. Acho que o amor continua ali, mas a vontade de resolver as questões e de estar junto acabou“.
No documentário, Gracyanne também comentou sobre a turnê de retorno do Soweto, que coincidiu com as notícias da separação. Ela afirmou que o choro do cantor no palco não teve relação com o término, já que ambos já estavam em novos relacionamentos na época.
“No dia que teve o show do Soweto, que teve a notícia [da separação], a gente já estava separado. Eu já estava com outra pessoa, ele estava com outra pessoa. Ele preferiu se manter calado, ele preferiu ir num show maravilhoso e chorar. E não sei o motivo que ele chorou, não era por causa da separação, a gente já estava separado“, concluiu.