Em entrevista ao Podshape, apresentado por Juju Salimeni e Diogo Basaglia, nesta quinta-feira (5), Gracyanne Barbosa falou abertamente sobre sua participação na capa da Playboy, em fevereiro de 2007. A influenciadora fitness revelou que a revista fez uma exigência para que ela posasse para o ensaio: suas fotos precisavam ser editadas para esconder sua musculatura.
Durante a conversa, Gracyanne explicou que o pedido para suavizar seus músculos aconteceu nos bastidores do ensaio, com a justificativa de que a Playboy seguia as “regras do padrão de beleza da época”. “Na época, era muito legal fazer a Playboy, a Sexy, e eu não tinha feito. Sempre vinha: ‘A gente quer fazer com ela, mas ela precisa ter menos músculo. A barriga não pode estar definida'”, lembrou.
Quando Salimeni perguntou sobre as edições nas imagens, Gracyanne detalhou o que foi alterado: “A minha barriga é lisinha, não tem nada. Esse foi o acordo. Eu já estava muito acostumada. Meu empresário, na época, falava: ‘Se você quiser continuar trabalhando, ter um futuro e ganhar dinheiro, você tem que mudar. Não pode mais fazer musculação'”.
Ela também destacou que o resultado final do ensaio não representava sua forma física verdadeira: “A minha revista é toda de Photoshop. Não tem um músculo”.
Em outro momento da conversa, Gracyanne se emocionou ao lembrar o início de sua carreira, quando enfrentou dificuldades financeiras morando no Rio de Janeiro. “Fui para o Rio com 200 reais e uma mochila com cinco peças de roupa. Talvez eu me emocione um pouco. Acho que tudo que eu passei me transformou na mulher que eu sou. É um assunto que eu não gosto de falar porque tem momentos que realmente foram muito difíceis. Eu passei fome. Eu dormi na rua”, refletiu.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques