Hugo Gloss

Greta Thunberg reage com ironia após prisão de ex-lutador localizado por caixa de pizza

Greta Thunberg Andrew Tate

Greta Thunberg Andrew Tate

Na manhã desta sexta-feira (30), Greta Thunberg se pronunciou depois da prisão de Andrew Tate. A troca de farpas pública entre os dois levou à prisão do ex-lutador na noite anterior na Romênia. Ele era procurado no país por tráfico humano.

Isto é o que acontece quando você não recicla suas caixas de pizza“, provocou a ativista. Ela fazia referência à maneira como as autoridades chegaram até Tate: através do nome da pizzaria que estava inscrita em uma das caixas exibidas em um vídeo gravado pelo influencer. No registro, Andrew provocava Greta sobre uma resposta que ela deu a um de seus tuítes.

O caso começou na terça (27), quando Tate publicou um tuíte debochando das causas defendidas pela jovem. “Olá, Greta Thunberg. Eu tenho 33 carros. Minha Bugatti tem um motor de 8.0L w-16 quad-turbo. Minhas duas Ferrari 812 Competizione têm 6.5L v12s. Isso é só o começo. Por favor, forneça seu endereço de e-mail para que eu possa enviar uma lista completa da minha coleção de carros e suas respectivas enormes emissões”, escreveu.

Greta, então, rebateu o ex-lutador –  conhecido por expor posicionamentos extremamente misóginos na internet, além de ser negacionista quanto a questões relacionadas ao aquecimento global – com uma postagem curta e direta. “Sim, por favor, me esclareça. Envie um e-mail para energiadepintopequeno@tenhaumavida.com”, disparou ela. O tuíte tem mais de 3 milhões de curtidas e mais de 500 mil de retuítes até o momento.

Após algumas horas, Andrew publicou um vídeo provocando mais uma vez Thunberg. Na gravação, ele questionou o gênero da adolescente e falou que ela quer “convencer você para implorar ao seu governo que te taxe até a pobreza para parar que o sol seja quente”. No entanto, Tate não percebeu que as caixas de pizza que apareceram na filmagem entregaram a sua localização.

Na noite de quinta, o TMZ afirmou que a tal da “Jerry’s Pizza” fez com que as autoridades chegassem até o ex-lutador e o seu irmão. Ao Daily Mirror, um representante de Andrew declarou: “Não podemos fornecer detalhes no momento sobre supostos relatos de que eles foram detidos. No entanto, Andrew e Tristan Tate têm o maior respeito pelas autoridades romenas, por isso sempre irão ajudá-las de qualquer maneira que puderem”. Veja o momento da prisão: 

https://twitter.com/MidiasSo/status/1608615504188702726?s=20&t=6lDiCmg4gm9oMW-27VKX6g

Na manhã desta sexta-feira (30), a Diretoria de Investigação do Crime Organizado e Terrorismo (DIICOT) da Romênia emitiu um comunicado. No documento, apesar de não citar nominalmente os irmãos Tate, a organização afirmava que prenderam dois cidadãos britânicos e dois cidadãos romenos, suspeitos de fazer parte de um grupo criminoso focado no tráfico humano.

O comunicado ainda informava que os policiais identificaram seis pessoas que foram “exploradas sexualmente” pelo chamado “grupo criminoso organizado”, de acordo com a BBC. Segundo a publicação, a polícia local ainda identificou algumas das mulheres “recrutadas” pelos indivíduos. De início, eles alegavam que queriam entrar em um relacionamento com elas, mas, mais tarde, as coisas mudavam. As mulheres, então, eram forçadas a atuar em conteúdo pornográfico sob ameaça de violência.

Sair da versão mobile