Nesta quinta-feira (20), Gretchen quebrou o silêncio sobre a morte do cantor Chrystian, com quem já foi casada em 1981. Através de sua equipe, ela afirmou que não irá comentar o ocorrido e mencionou a distância de anos entre eles. Desde a notícia sobre o falecimento do sertanejo, internautas esperavam que a “Rainha do Rebolado” se pronunciasse devido ao relacionamento que viveram.
“A assessoria de imprensa da cantora Gretchen comunica que a artista não se pronunciou e nem se pronunciará sobre a morte do cantor Chrystian. Embora eles tivessem tido um breve relacionamento, o contato entre os dois não existia há mais de 40 anos”, informou o comunicado.
Entretanto, Gretchen se solidarizou com a família de Chrystian, da antiga dupla com Ralf. “Sendo assim, ela diz que tem profundo respeito ao acontecimento e, principalmente, à viúva do cantor e ao seu marido (Esdras de Souza). Gretchen deseja seus sinceros sentimentos e pêsames à viúva e aos filhos do cantor, e que Deus os conforte”, declarou o texto, por fim.
Chrystian foi o primeiro marido de Gretchen. Eles trocaram as alianças na década de 1980, quando tinham 22 e 19 anos, respectivamente. A união, por sua vez, perdurou por apenas seis meses. Segundo a mãe de Thammy Miranda, a relação chegou ao fim, pois o cantor a traiu diversas vezes, inclusive com algumas chacretes, as assistentes de palco do programa do Chacrinha.
Do outro lado da família, Sula Miranda, irmã da artista, esteve no velório do sertanejo, que aconteceu ontem em São Caetano do Sul, no ABC paulista. Em seu perfil do Instagram, ela também prestou uma homenagem ao companheiro de profissão. “Toda separação, partida causa em nós, por vezes, o sentimento de tristeza. Mas hoje eu escolho a gratidão, carinho e saudade”, iniciou.
“Em alguns momentos, nossas vidas estavam próximas e dei muitas risadas com seu jeito alegre e divertido de ser, em outros sua música me tocou e deu direção de um novo caminho a seguir. A música sertaneja. E no decorrer da vida, muitos encontros regados de abraços, boas palavras e sempre alegria. Que sua alma esteja nos braços do Pai e obrigada por tudo que deixou aqui como legado na música sertaneja, na vida da sua família e amigos. Saudade”, completou Sula. Veja:
Causa da morte
Ainda ontem, o Hospital Samaritano Higienópolis, em São Paulo, onde Chrystian estava internado, informou a causa da morte do artista. Ele deu entrada na unidade hospitalar na noite de quarta, após passar mal. De acordo com a nota do hospital, divulgada pelo O Globo, o sertanejo faleceu de choque séptico em decorrência de pneumonia agravada por comorbidades.
“O Hospital Samaritano Higienópolis informa que o cantor Chrystian José Pereira da Silva Neto faleceu na noite desta quarta-feira (19) na unidade. O motivo do óbito foi choque séptico (infecção generalizada) em decorrência de pneumonia agravada por comorbidades. A instituição se solidariza com os familiares e amigos”, informou o texto.