Na tarde desta quinta-feira (3), Cariúcha perdeu a paciência com o cantor Gustavo Mioto. Após uma alfinetada do sertanejo nas redes sociais, a apresentadora rebateu a fala ao vivo no “Fofocalizando“, do SBT.
A treta começou após os desdobramentos da disputa judicial entre Murilo Huff e Dona Ruth, envolvendo a guarda de Léo, filho do cantor com Marília Mendonça. Nas últimas semanas, Cariúcha havia saído em defesa da avó do menino, em meio ao embate com Huff.
Nos comentários de uma publicação do portal LeoDias, que detalhava a decisão do juiz apontando negligência e alienação parental por parte de Dona Ruth, Mioto comentou: “Oi, pode comentar por favor. Adoro suas opiniões!”. Ele ainda marcou o perfil de Cariúcha na mensagem.
Informada ao vivo sobre o comentário, tanto Cariúcha quanto o colega de programa, Gabriel Cartolano, interpretaram a fala como uma provocação. O clima pesou entre os dois quando Cartolano tentou explicar ao público o contexto da postagem. “Vamos falar, que eu acho que foi um tom irônico, claro. Ele tá fazendo de ironia ali”, disse o apresentador.
“Não, ele pediu pra eu responder, por favor”, rebateu Cariúcha, incomodada com a interrupção. Cartolano seguiu tentando esclarecer: “A gente tá explicando pra quem tá em casa por que que ele colocou isso, porque parece que não é irônico, mas é, entendeu?”. Irritada, a apresentadora disparou: “Quando eu puder responder, você me deixa falar?”.
Depois do momento tenso, Cariúcha finalmente respondeu diretamente a Mioto. Sem papas na língua, ela explicou por que ficou do lado de Dona Ruth na disputa: “Eu defendi a Dona Ruth, sim. Sabe por que eu defendi a Dona Ruth? Porque eu sempre vou estar do lado das mulheres, independente de eu saber o que de fato saiu. Porque na primeira instância, eu não sabia disso aí [das acusações de negligência e alienação parental], até porque eu não estou envolvida no inquérito, eu não sou juiz, eu não sou advogada”.
Ela continuou, reforçando sua posição diante do machismo estrutural. “Até que se prove o contrário, eu vou ficar do lado das mulheres. Principalmente uma mulher que perdeu uma filha e criou um neto durante cinco anos”, pontuou. A apresentadora, então, mandou um recado direto a Mioto: “Então, Gustavo, fica na sua aí, porque é muito fácil você ser um homem privilegiado, tá nesse teu mundinho aí, opinando e botando o dedo. Você não sabe o que mulheres passam diariamente nesse país”.
Por fim, ela destacou que sua opinião não era isolada: “Se eu errei, eu não sou juiz, eu não sou advogada, eu não estou no meio desse inquérito pra saber o que de fato aconteceu, eu não tenho as provas. Eu estou aqui, sim, num programa de televisão. O que chegou pra mim foi o que chegou pro Brasil inteiro. Porque não fui só eu, não, tá? Foi o Brasil inteiro”.
Encerrando com deboche, Cariúcha mandou mais um recado afiado: “Então está respondido, meu amor. Estou te respondendo. Está satisfeito? E, Gustavo, cuida da sua vida aí, dos seus shows. Quer trabalhar aqui no programa de fofoca também? Seja muito bem-vindo. Tá com tempo, tá com tempo… continua compondo aí, vendo o seu relacionamento aí. Me deixa em paz, hein?”.
Assista abaixo:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaquesURGENTE E EXCLUSIVO!
Cariúcha responde Gustavo Mioto após comentário dele em casa sobre filho de Marília Mendonça. pic.twitter.com/6Zhwr9iJ62
— Fofocalizando (@pfofocalizando) July 3, 2025