É como diz o ditado: a vida é feita de lições. Em um novo papo com a atriz Anna Farris, no podcast ‘Unqualified’, a musa Gwyneth Paltrow refletiu sobre o divórcio de seu ex-marido, o vocalista do Coldplay, Chris Martin. De acordo com a famosa, o fim do casamento de 13 anos (os dois foram casados entre 2003 e 2016), apesar de doloroso, a ensinou muitas coisas sobre si mesma.
“Aprendi muito com algo (divórcio) que eu menos queria no mundo. Eu nunca quis me divorciar. Eu nunca quis não ser casada com o pai dos meus filhos, teoricamente. Mas aprendi mais sobre mim mesma por meio desse processo do que poderia ter imaginado”, revelou a vencedora do Oscar, se lembrando do momento delicado que viveu com o pai de seus filhos – Apple, de 16 anos e Moses de 14 anos.
Anteriormente, Paltrow compartilhou o que causou a separação entre ela e o cantor. Segundo a estrela, eles “não puderam ser parceiros de vida e decidiram prosseguir com um ‘desacoplamento consciente’”. “Éramos próximos, embora nunca tivéssemos nos acostumado totalmente a ser um casal”, escreveu a atriz em um ensaio para a Vogue UK, publicado em agosto de 2020. “Simplesmente não nos encaixávamos. Sempre havia um pouco de mal-estar e inquietação”, detalhou.
A ganhadora do Oscar, apesar de admitir que ainda mantém uma amizade com Martin, confessou que a relação de pai e mãe dos dois nem sempre é fácil. “Alguns dias não é tão bom quanto parece”, disse ela, em setembro de 2020. “Também temos dias bons e dias ruins, mas acho que estamos direcionados para o mesmo propósito de união e amor e o que é melhor para [nossos filhos]“, avaliou. Fofos!
Martin, por sua vez, está namorando Dakota Johnson desde 2018. A atriz de “50 Tons de Cinza” e Paltrow parecem se dar bem e já passaram algum tempo juntos em várias ocasiões. Maturidade que chama, não é mesmo? Kkk
Também no podcast, Paltrow afirmou que o tempo que sucedeu a separação serviu para que ela se concentrasse em suas responsabilidades, o que acabou fortalecendo seu relacionamento com o agora marido, Brad Falchuk, com quem se casou em 2018. “Porque me concentrei nisso, fui capaz de encontrar o homem mais incrível e construir algo que nunca tive antes com Brad”, disse ela.
Sobre Falchuk, a atriz acrescentou: “Fomos amigos por muito tempo e uma vez eu pensei: ‘Vamos namorar? Isso está acontecendo?’. Eu estava com medo porque ele é uma pessoa que exige presença e intimidade e comunicação de uma forma que eu simplesmente não sabia como fazer”, relatou. Sincera!
“Eu gosto de brigar me fechando… Saio da sala. E ele diz: ‘Não. Absolutamente não. Estamos sentados e vamos resolver isso’. E ele exige que eu seja honesta comigo mesma de uma forma que é difícil para mim, mas que realmente me ajuda a crescer”, elogiou ela. “Acho que reconheci suas qualidades incríveis. Era como estar com algum tipo de mestre de jiu-jitsu que diz: ‘Vou fazer você ver suas próprias coisas para que possa vencer e avançar'”, finalizou.