Halsey revela ter sido internada duas vezes por transtorno bipolar: “Não tenho mais vergonha de falar”

Halsey já passou por poucas e boas na vida… E em entrevista à Rolling Stones divulgada nesta segunda (24), ela se abriu quanto ao seu distúrbio de bipolaridade. A estrela revelou já ter sido internada duas vezes por conta disso, além de falar sobre como tem aprendido a lidar bem com sua saúde mental.

“Já fui internada duas vezes desde [que me tornei] Halsey”, explicou ela. “E ninguém sabia disso. Mas não tenho mais vergonha de falar sobre isso agora”, adicionou. Segundo a cantora, tudo isso foi por escolha própria, visando cuidar de si mesma. “Tem sido minha escolha. Disse ao meu empresário, ‘Ei, não vou fazer nada ruim agora, mas estou chegando ao ponto em que estou assustada que eu possa, então preciso ir resolver isso'”, esclareceu a artista.

Halsey na “Rolling Stones” de julho (Foto: Paola Kudacki/Reprodução/Rolling Stones)

De acordo com Halsey, isso “ainda está acontecendo” em seu corpo. Mas ela tem aprendido a controlar sua saúde mental. Uma das formas de fazer isso, por exemplo, é escrevendo músicas para seu próximo álbum, ainda durante esse período. “Foi o primeiro que eu escrevi doida”, contou ela, usando o termo ao qual utiliza para descrever essa “fase”.

Ainda sobre esses momentos em que está assim, ela relatou que é como se aquele lado do cérebro que pensa loucuras estivesse no seu controle. “Aquela coisa no fundo das nossas mentes que nos levam a pensamentos absurdos. Como quando você… está no topo de um prédio, e fica tipo, ‘E se eu só pular?’… Você é controlado por esses impulsos ao invés da lógica e da razão”, descreveu a cantora.

Halsey sendo perfeitah! (Foto: Paola Kudacki/Reprodução/Rolling Stones)

Apesar de ter sido diagnosticada aos 17 anos com o transtorno, Halsey – hoje aos 24 anos – diz que ainda é difícil ter de enfrentar as variações de humor nos seus dias. “Eu sei que eu apenas vou ficar deprimida pra car***o e ser entediante novamente em breve… E eu odeio que isso seja um modo de pensar”, declarou. “Toda vez que eu acordo e percebo que estou novamente num episódio depressivo, fico arrasada. Fico tipo, ‘Po***! Po***! É por aí que vamos agora? Okay…'”, concluiu.

Mas essa mulher jamais deixou de ser forte! Torcemos para que nossa fadinha consiga lidar com isso cada vez mais. E esperamos ouvir o resultado de seu novo álbum logo! Certamente, teremos um bapho pela frente…