Hariany dá opinião polêmica sobre a participação de influenciadoras no Carnaval, é criticada e se pronuncia; assista

Hariany, que é destaque da Imperatriz Leopoldinense, afirmou que a presença de influenciadoras tornou o Carnaval conhecido “fora da bolha”

Hariany Almeida rebate críticas após vídeo sobre seu desempenho no samba. A ex-BBB defendeu o papel de influenciadores no Carnaval e explicou, nas redes sociais, que eles ajudam a ampliar a visibilidade da festa para novas audiências.

Hariany Almeida recebeu uma onda de críticas após publicar um vídeo em resposta aos comentários de internautas que apontaram seu “baixo desempenho” no samba. Na gravação, a destaque da Imperatriz Leopoldinense se defendeu, ressaltando que a presença de criadores de conteúdo nos desfiles é fundamental para ampliar a visibilidade do Carnaval e levar a festa para “fora da bolha”.

“As pessoas gostam só de criticar ao invés de olhar o lado bom e apoiar. Estou vendo que a importância das influenciadoras está sendo mostrar o Carnaval fora da bolha. O Carnaval para a galera da internet, essa nova geração. Um dia desses encontrei uma menina de 22 anos aqui no Rio e ela falou que sente que o Carnaval esse ano está muito mais em alta, estão falando mais”, disse a ex-BBB.

Após a repercussão do vídeo, alguns profissionais que trabalham no Carnaval se posicionaram sobre o assunto nos comentários de um vídeo feito pelo influenciador Leonardo Prazeres, no qual ele reagia à fala da influenciadora. “Pronto kkkk”, escreveu Mayara Lima, rainha de bateria do Paraíso do Tuiuti.

“O Carnaval está em alta porque as escolas entenderam há 10/9 anos que elas precisavam se modernizar e se adaptar a modelos atuais de gestão. Posteriormente a isso, a Liesa mudou o modelo de negócio e permitiu que as escolas tivessem mais recursos para mostrar sua importância social para muitos que ainda não sabiam. Sobretudo, jovens não pertencentes ao universo do Carnaval”, afirmou Gabriel David, presidente da Liesa e filho do patrono da Beija-Flor de Nilópolis.

Mayara Lima, rainha do Paraíso do Tuiuti, e Gabriel David comentam vídeo de Hariany. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Continua depois da Publicidade

A também ex-BBB Lumena Aleluia, por sua vez, fez um longo desabafo sobre a situação: “Você vem passar essas vergonhas e ainda generaliza, colocando na conta de todas as influenciadoras. Esse B.O. é seu. Até porque essa linha de raciocínio é extremamente equivocada, burra e ignorante. É muito complicado quando você generaliza, porque eu não compactuo e sei que muitas influenciadoras passam longe dessa compreensão. Sugiro, inclusive, que além de pagar aula de samba, você precisa pagar aula de história, pra fazer um letramento com as musas, com as rainhas que são da comunidade, das escolas, pra poder, de fato, entender qual o seu lugar, o seu papel no Carnaval e nas escolas de samba”.

“O Carnaval já fazia parte de uma construção identitária nacional do Brasil, projetando internacionalmente, culturalmente, economicamente, empregando uma série de pessoas independente da ausência ou presença de pessoas famosas e influenciadoras. Até porque Carnaval é um movimento de resistência, é um movimento histórico, é um movimento político-cultural protagonizado por pessoas da comunidade, articuladores culturais, gestores culturais, musicistas, sambistas, povo de terreiro, povo de santo. Então, assim, o sucesso do Carnaval está nas mãos dessas pessoas, não das influenciadoras”, continuou ela.

Após a repercussão do vídeo, Hariany voltou às redes sociais para justificar a sua fala: “Eu vi um vídeo meu que tá repercutindo e eu gostaria de vir aqui falar pra vocês o que eu quis dizer com aquele vídeo, porque eu não me expressei bem. Eu sei o quão grandioso o Carnaval é, eu sei a importância que tem de todo mundo que é envolvido, eu acho muito bonito tudo, eu me apaixonei pelo Carnaval porque eu tive acesso ao que acontece por trás”.

“Então, quando eu falei sobre os nossos conteúdos, sobre a importância de um influenciador, eu falei sobre mim, sobre o meu trabalho, como eu me vejo com importância porque eu consigo mostrar pra vocês no bastidor de tudo que acontece, o carinho que a comunidade tem uns com os outros, do quanto o Carnaval emprega várias pessoas”, acrescentou.

Continua depois da Publicidade

“E o que eu quis dizer pra vocês, fora da bolha, são as pessoas que não vivem um Carnaval, pessoas assim como eu, que conheci o Carnaval recentemente, na verdade em 2022, eu me apaixonei por tudo e eu sei a importância que tem sobre cada pessoa que participa de tudo, sabe? Porque o Carnaval não é só o momento que acontece ali na avenida, tem todo o movimento, tem pessoas que dependem do carnaval”, concluiu. 

Assista:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques