Hayden Panettiere revelou uma experiência curiosa vivida com colegas de elenco de “Pânico 4” em seu livro de memórias, “This Is Me: A Reckoning”, que chegou às plataformas digitais nesta terça-feira (19). A atriz, que interpreta Kirby na franquia, contou que experimentou cogumelos alucinógenos pela primeira vez ao lado de Neve Campbell e David Arquette, em 2010. No entanto, a situação tomou um rumo inesperado quando o grupo decidiu assistir a um filme de terror slasher.
Em sua biografia, Panettiere detalha momentos marcantes, incluindo a descoberta de sua bissexualidade e os bastidores de seu término com Milo Ventimiglia. Mas o livro não se limita a episódios difíceis e a atriz também resgata lembranças mais leves dos bastidores de Hollywood, como a ocasião em que se reuniu com o elenco de “Pânico 4” em uma cabana alugada por Campbell, intérprete de Sidney Prescott na franquia.
Arquette, que vive Dewey Riley nos filmes, também marcou presença, assim como outros membros da equipe e alguns amigos. A ideia era aproveitar um refúgio na natureza e se afastar dos holofotes durante as filmagens. Foi nesse clima que o grupo decidiu experimentar cogumelos pela primeira vez. Hayden contou que não fazia ideia do que estava por vir, mas topou a experiência por estar em um ambiente seguro.

“Eu nunca tinha experimentado cogumelos alucinógenos antes e não sabia o que esperar, mas me senti tão à vontade com meus amigos que não fiquei preocupada. Eles cuidariam de mim e garantiriam que eu tivesse uma experiência tranquila”, Panettiere lembrou.
David, por outro lado, decidiu recusar os cogumelos, mas acabou transformando o momento em uma sessão de cinema e propôs que o grupo assistisse a um filme de terror dirigido por ele, “Perseguição Assassina”, lançado em 2006. O longa conta a história de um homem que persegue um grupo de hippies com um machado, com cenas de violência, embora também seja considerado uma comédia.
A escolha tornou o momento ainda mais intenso e não trouxe boas vibrações para a atriz. Toda a violência, os cadáveres, o sangue e a carnificina sem parar do filme fizeram com que ela sentisse “como se seus olhos fossem jorrar sangue”. Panettiere descreveu a situação como caótica e, até hoje, relembra o episódio tentando entender a decisão do amigo de exibir o filme naquele contexto. Porém, felizmente, alguém tomou a atitude de desligar a TV.
Ainda em suas memórias, ela contou que criou laços verdadeiros com os colegas de elenco e que os bastidores eram pura diversão.

Além disso, a experiência caótica foi superada, já que Arquette e Panettiere voltaram a se encontrar em “Pânico 6”, em 2023. Em entrevista ao Hollywood Reporter, a atriz também comentou a possibilidade de retornar à saga. “Obviamente eu não estava no último, mas ainda estou viva e ativa naquele universo, então ficaria animada em voltar quando for”, disse.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques