Henrique Fogaça se desculpa após post “infeliz” e comentários polêmicos no Vaticano: “Só Deus pode me julgar”; entenda!

Aproveitando suas férias na Itália, Henrique Fogaça acabou entrando numa fria no último fim de semana! Em Roma, o chef fez algumas brincadeiras em visita a uma Igreja, que acabaram não pegando nada bem entre seus seguidores. E nesta segunda-feira (01), ele respondeu às acusações de que teria sido desrespeitoso, e se desculpou a todos pelos seus atos.

Uma das atitudes que gerou bastante polêmica foi uma foto ao lado de duas senhoras com hábitos religiosos. Na ocasião, o problema foi a camiseta com a qual Fogaça estava vestido, que exibia uma imagem com o que também seriam duas freiras se beijando. “Pedindo a bênção. ‘Orai por nós’, ‘Prega per noi‘, ‘Pray for us‘”, escreveu ele na legenda. No entanto, pouco depois, a foto foi excluída. Confira:

Em vídeos publicados após apagar o clique, o jurado do “MasterChef Brasil” esclareceu a situação e a fotografia. “Essas duas freiras brasileiras vieram falar comigo e conversamos um pouco. Estou vendo muita gente me acusar e falar coisas erradas. Não sou racista e nem preconceituoso. Ser gay é doente? Eu acho que não, né?”, declarou Fogaça.

Pouco depois, uma série de vídeos em seus Stories no Instagram também foram alvos de críticas. Olha só:

Mas o renomado chef resolveu colocar um ponto final na situação. Em um novo vídeo publicado hoje (01), ele pediu desculpas a toda a comunidade católica e aos cristãos: “Estou aqui pra me redimir. Pra pedir perdão aos meus seguidores e às pessoas que me admiram. E eu queria que vocês soubessem que eu não tive intenção nenhuma de ofender as pessoas da forma que estão achando. Sou uma pessoa honesta”, adicionou.

Fogaça também reforçou como foi a ocasião em que a foto foi tirada, e considerou o post como uma “infelicidade”: “Quando eu saí do Vaticano, as duas freiras – que eram brasileiras – me reconheceram, vieram muito simpáticas, nós tiramos as fotos e eu acabei postando. Foi uma infelicidade minha, porque eu vi as pessoas me atacando de forma brutal, toda a mídia”. Por fim, ele finalizou: “E é isso aí, só Deus pra me julgar mesmo”.

Na legenda de seu vídeo, o astro do reality culinário reiterou o pedido de desculpas, visto que não queria desrespeitar ninguém. Defendeu seu ponto de vista sobre as convicções de cada indivíduo, mas também reconheceu seu “erro”. “Fui, sim, infeliz em expor meus pensamentos. Acredito que cada tenha suas convicções. E, expô-las nos faz ficar no Olho do furacão. Mas, como ser humano, eu erro. E, com meu erro, cresci espiritualmente para a cada dia, poder dar melhores exemplos aos meus filhos. O meu pedido de desculpas é sincero a todos os que se sentiram ofendidos e vem do fundo do meu coração”, escreveu. Dá uma olhada:

View this post on Instagram

Somente Deus pode julgar minhas atitudes. E, por essa razão, em respeito ao modo de pensar da minha família, meus amigos e seguidores, venho pedir desculpas. Acredito que cada um tenha um modo de entender o mundo. Em momento algum eu tive a intenção de desrespeitar, principalmente a Deus, com a foto ou vídeos que fiz. Fui, sim, infeliz em expor meus pensamentos. Acredito que um cada tenha suas convicções. E, expô-las nos faz ficar no Olho do furacão. Mas, como ser humano, eu erro. E, com meu erro, cresci espiritualmente para a cada dia, poder dar melhores exemplos aos meus filhos. O meu pedido de desculpas é sincero a todos os que se sentiram ofendidos e vem do fundo do meu coração. Perdoar não é concordar com meus atos. Perdoar é um ato de amor. Quem perdoa, cresce. Quem é perdoado, renova-se. #deusnocomando #🙏🏼

A post shared by HENRIQUE FOGAÇA (@henrique_fogaca74) on