Henry Cavill revela que não gosta de gravar cenas de sexo, e ele tem uma boa razão para isso; assista

Astro refletiu sobre a banalização das sequências mais quentes, e como elas podem ser prejudiciais em um filme ou série

Henry Cavill revelou que não é um grande fã de gravar cenas de sexo, durante sua participação no podcast “Happy Sad Confused” desta segunda-feira (5). O astro explicou o desconforto, refletiu sobre a necessidade de takes com esta abordagem e pontuou como eles se tornaram uma “desculpa para mostrar pessoas com pouca roupa“.

“Eu não entendo. Não sou fã”, confessou. O diretor Matthew Vaughn, que participou da conversa, concordou com Cavill. “É algo que eu realmente não consigo entender. Vocês percebem que eu não dirijo cenas de sexo, porque não consigo entendê-las. É algo que não compreendo. Sinto-me bastante constrangido com isso”, admitiu o cineasta.

“Você se sente constrangido?”, questionou Henry, aos risos. Apesar da interrupção, Vaughn completou: “Porque você chega e fala: ‘Certo, pessoal, eu preciso que vocês deitem na cama e tirem suas roupas’. Isso é mesmo atuação? Eu suponho que sim, mas é muito estranho”.

Cavill, que ficou conhecido por interpretar o Superman nos filmes da DC, também já estrelou projetos que exigiram sequências mais quentes, como “The Tudors” e o sucesso da Netflix, “The Witcher“. O ator, então, argumentou a respeito da banalização das cenas de sexo.

“Acho que há circunstâncias nas quais cenas de sexo são benéficas para o filme, não apenas para a audiência. Acho que elas se tornaram manjadas e aí você acaba se perguntando: ‘Isso é mesmo necessário ou só uma desculpa para mostrar pessoas com pouca roupa?'”, refletiu.

Henry Cavill admite não ser fã de gravar cenas de sexo (Foto: Reprodução/Youtube)

“Aí você começa a ficar mais desconfortável, pensando: ‘Não há atuação aqui, não há nada aqui que vá aprofundar o filme’. Acho que cenas de sexo podem ser ótimas, elas podem contribuir para a narrativa, mas a imaginação humana sempre vai superá-las”, acrescentou o galã.

Por fim, Henry Cavill elaborou sobre como os takes mais quentes podem ser prejudiciais em uma produção. “Então pode ser um pouco disruptivo quando uma série ou um filme fica repleto de corpos girando e você está pensando: ‘Ok, mas como isso está contribuindo para além da imagem de pessoas peladas?’. Não sou fã de fazê-las”, encerrou. Assista:

Continua depois da Publicidade

Novo projeto

No podcast, o ator também comentou sobre o novo projeto com o Amazon Studios, envolvendo a franquia de games “Warhammer 40K”, que foi anunciado no fim de 2022. Além de atuar, Henry Cavill também será o produtor executivo. “É o maior privilégio da minha carreira profissional ter esta oportunidade”, afirmou.

“Novamente, não posso dizer muito, ainda é cedo. Mas ter esta oportunidade de trazer a franquia para a tela da TV ou do cinema e estar no leme para que possa ser algo fiel é fundamental para mim. Essas são as coisas com as quais tenho lidado desde que era criança. É com isso que passo meu tempo livre sonhando acordado, e agora posso dar vida a isso. Não há razão maior para eu ter entrado na indústria do que fazer algo assim”, explicou o astro.

Assista à entrevista completa abaixo:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques