Coloquem a criatividade para funcionar e imaginem essa cena: Henry Cavill como Edward Cullen brilhando no sol em “Crepúsculo“. Parece loucura? Mas isso poderia ter acontecido! A autora da famosa saga adolescente, Stephenie Meyers, não só revelou que gostaria de ter o galã interpretando o vampiro, como o próprio ator comentou sobre o que achou da declaração da escritora, durante sua recente participação no podcast “Happy Sad Confused”.
De acordo com Meyers, Cavill não foi escolhido como o protagonista do longa devido à sua idade na época em que a produção foi anunciada. “A coisa mais decepcionante para mim é perder meu Edward perfeito. Henry tem agora 24 anos. Vamos ter um momento de silêncio para lamentar”, comentou a autora em seu blog, assim que anunciou que a Summit Entertainment havia adquirido os direitos de seu livro.
Mas parece que o sonho ficou só na cabeça da responsável pela saga. Quando questionado se o astro sentiu algum tipo de rivalidade com Robert Pattinson, que terminou sendo escalado para a produção, o atual intérprete do Super-Homem revelou que nem imaginava que Stephenie o queria como par romântico para Bella Swan (Kristen Stewart). “Nem um pouco, porque eu não sabia sobre o filme”, disse Cavill. “Eu não sabia que eles queriam me escalar e a internet não era a ferramenta que é agora, então só descobri depois. Eu fiquei tipo, ‘Ah, tudo bem, isso teria sido legal’”, sugeriu.
Nosso nerd preferido, agora com 39 anos, observou durante o podcast que, embora ele não tenha competido formalmente contra Pattinson pelo papel de “Crepúsculo”, ele perdeu a chance de viver Cedric Diggory em “Harry Potter“. “Sim, eu me lembro disso. Eu definitivamente fiz o teste para esse e não consegui”, revelou.
Pelo visto, de novo a idade atrapalhou o bruxão… “Eu acho que eu provavelmente tinha 19 ou 20 anos, e isso faz uma grande diferença quando você está interpretando uma criança no ensino médio”, disse Cavill, antes de brincar: “Bem, costumava fazer, de qualquer maneira”. Confira:
Embora o ator inglês não esteja presente nos mundos de fantasia, ele garantiu sua participação em “Missão: Impossível” e no Universo da DC Comics. Em uma entrevista passada no “The Graham Norton Show”, Cavill disse que perder grandes papéis nunca é uma coisa ruim. É sobre isso e tá tudo bem!
“Cheguei perto de um monte de coisas e não consegui, mas é engraçado que as pessoas pensem que isso é uma coisa ruim”, contou o muso. “Em Hollywood – ou na indústria de atuação – todo mundo está tentando conseguir um papel e eles não estão necessariamente conseguindo. E assim, ter a oportunidade de estar no centro das atenções perdendo os grandes papéis é realmente uma coisa boa, em oposição a uma coisa ruim. E eu conto minhas estrelas da sorte para cada uma delas”, finalizou.
Na última semana, Henry surpreendeu os fãs ao confirmar que estava deixando seu papel de Geralt de Rivia na série “The Witcher“, da Netflix. Segundo o portal Deadline, o astro decidiu que, após três temporadas na atração, era o momento de seguir em frente. Além disso, outros fatores levaram o ator a tomar a decisão, incluindo o fato de que a atração é filmada no exterior e tem um cronograma de produção muito exigente. Liam Hemsworth substituirá Cavill na produção épica.