Um homem de 41 anos morreu, na manhã deste sábado (30), a bordo do cruzeiro de Maiara e Maraisa, que navega próximo a Angra dos Reis, no litoral do Rio de Janeiro. O passageiro viajava com a esposa e a filha na embarcação MSC Seaview. Procurada pela equipe do hugogloss.com, a dupla se manifestou através de nota.
A empresa que organiza o cruzeiro informou que o falecimento aconteceu por causas naturais. “A PromoAção lamenta profundamente o falecimento de um passageiro de 41 anos, ocorrido durante a viagem no navio Maiara e Maraisa. O hóspede, que estava acompanhado por sua esposa e filha, sofreu um mal súbito durante a noite e foi encontrado sem vida na manhã deste sábado“, declarou o comunicado.
A PromoAção também esclareceu que a equipe médica presente na embarcação foi acionada para lidar com o caso e que a família do homem já recebeu suporte. “Além disso, estamos trabalhando em total colaboração com as autoridades competentes para assegurar que todos os procedimentos sejam realizados de maneira adequada e respeitosa“, observou.
“Nos solidarizamos com a família e amigos neste momento de dor e seguimos oferecendo apoio integram para ajudá-los e enfrentar essa difícil situação“, concluiu a empresa.
A Marinha também foi acionada e enviou uma equipe ao navio para coletar mais informações sobre o caso, segundo informou o Notícias da TV. Os dados coletados serão encaminhados para apuração no Tribunal Marítimo. “A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 1º Distrito Naval (Com1ºDN), informa que a Delegacia da Capitania dos Portos em Angra dos Reis (DelAReis) recebeu um comunicado oficial sobre o falecimento de um passageiro a bordo da embarcação MSC Seaview, na tarde deste sábado (30), nas proximidades da Ilha do Maia em Angra dos Reis, Rio de Janeiro“, declarou.
“Assim que tomou conhecimento do ocorrido, a DelAReis enviou uma equipe ao local para obter informações e coletar esclarecimentos sobre o fato, a fim de subsidiar o inquérito administrativo sobre acidentes e fatos da navegação (IAFN). Concluído o procedimento e cumpridas as formalidades legais, o IAFN será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação, o qual dará vista à Procuradoria Especial da Marinha para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei n° 2.180/54“, completou a nota.
O cruzeiro de Maiara e Maraísa saiu de Santos, no litoral de São Paulo, na última sexta-feira (29), com destino ao Rio de Janeiro, passando por Angra dos Reis e Búzios. O retorno para o porto santista acontece nesta segunda-feira (2). Além das anfitriãs, os cantores Leonardo, Hugo & Guilherme, Cesar Menotti & Fabiano, Durval Lelys, Lauana Prado, Edson & Hudson e Gian & Giovanni também fazem parte da programação.
A dupla também se manifestou ao hugogloss.com. “Lamentamos muito, desejamos que em algum momento possamos dar um abraço na esposa e na filha e expressar nosso carinho e solidariedade, nossa equipe está acompanhando junto a PromoAção, como tudo está sendo conduzido“, expressou.
Leia a íntegra:
“Informamos o falecimento de um passageiro de 41 anos, durante a viagem no navio temático “Maiara & Maraisa em alto mar” com realização da PromoAção. O hóspede estava acompanhado por sua esposa e filha. De acordo com laudo pericial, o hóspede foi acometido por um mal súbito, durante a noite e foi encontrado sem vida na manhã deste sábado, 30 de novembro.
Assim que relatado, as equipes médicas a bordo foram acionadas de imediato e prestaram toda a assistência necessária à família. Além disso, estamos trabalhando em total colaboração com as autoridades competentes para assegurar que todos os procedimentos sejam realizados de maneira adequada e respeitosa.
A PromoAção e a dupla lamentam profundamente o ocorrido, se solidarizam com a família e amigos neste momento de dor, e seguem oferecendo apoio integral para ajudá-los a enfrentar essa difícil situação”.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques