Hugo Gloss

Homem diz que acordou com Kevin Spacey fazendo sexo oral nele; ator enfrenta mais acusações em tribunal

Kevin Spacey (Foto: Getty)

O julgamento de Kevin Spacey por agressão sexual teve início nesta quarta-feira (28), com novos depoimentos dos denunciantes. De acordo com reportagem desta quinta (29), da revista Variety, a promotoria do caso apresentou ao tribunal o relato de um homem que afirma ter recebido sexo oral do ator enquanto dormia.

O rapaz disse que conheceu Spacey em um teste para elenco e o procurou como mentor. Eles teriam ido até a residência do astro, onde beberam e fumaram. O homem contou que acabou adormecendo e acordou várias horas depois com Kevin fazendo sexo oral nele. Ele pediu para o ator parar, enquanto o vencedor do Oscar o disse para sair de sua casa e não contar a ninguém sobre o encontro.

Durante o processo, outros três homens prestaram depoimentos sobre como conheceram a celebridade de Hollywood e o que teria acontecido. Um deles, que também é ator, relatou que Spacey fazia comentários sexuais frequentes sobre ele e o tocava de forma inadequada. Na época, o rapaz se viu obrigado a deixar de atuar depois que o diretor supostamente agarrou seus órgãos genitais a caminho de uma festa.

Os outros indivíduos deram declarações semelhantes. Um deles trabalhava com teatro no West End, Londres, e relatou que o astro agarrou seu pênis “com tanta força que doeu”, quando não havia mais ninguém no local. Ele teria feito perguntas de natureza sexual, inclusive sobre o tamanho de seus órgãos genitais. O quarto, que era um dos motoristas de Kevin, reclamou do comportamento de seu antigo empregador. Ele afirmou que Spacey ficou mais inapropriado com o tempo, tocava sua perna, seu pescoço e, eventualmente, passou a apalpá-lo “de maneira agressiva”.

A promotora Christine Agnew chamou Spacey de “valentão sexual”, e declarou que ele “abusou do poder e da influência que sua reputação e fama lhe deram, aproveitando sua popularidade, proeminência e influência. Pegando o que e quem ele queria quando ele queria”. Agnew ainda fez um alerta ao júri, afirmando que eles precisavam se manter “realistas e fiéis ao juramento”.

“Eles estão mentindo? Eles decidiram forjar acusações contra o réu para se beneficiar financeiramente? É por isso que eles se apresentaram? Isso certamente será sugerido a vocês por aqueles que representam o réu”, pontuou a promotora. “Nenhum dos homens queria ser tocado por Kevin Spacey Fowler de maneira sexual, mas ele não parece ter se importado muito com os sentimentos deles. Ele fez o que quis fazer para sua própria gratificação sexual”, declarou Christine posteriormente.

Kevin Spacey é denunciado por abuso sexual (Foto: Getty)

Advogado de Spacey debate

Embora seja incomum que a defesa faça declarações iniciais em um julgamento no Reino Unido, o advogado de Spacey, Patrick Gibbs, também teve permissão para se dirigir brevemente ao júri. Ele reiterou que Spacey “negou completamente” as acusações, e pediu ao conselho que considerasse. “O que foi reimaginado? O que foi inventado ou distorcido?”, questionou Gibbs.

“O que eles queriam além de sua riqueza e de sua influência? E o que você acha que eles ainda querem? Vocês [do júri] logo ouvirão algumas verdades. Vocês também ouvirão alguns exageros deliberados e muitas mentiras malditas”, finalizou o advogado.

Kevin Spacey está sendo julgado por 12 acusações de agressão sexual no tribunal Southwark Crown, em Londres. A promotoria afirma que as agressões ocorreram contra quatro homens no Reino Unido, entre 2001 e 2013, quando ele morava e trabalhava na capital inglesa. O ator se declarou inocente e negou as acusações.

Uma das sentenças pode condenar o ator à prisão perpétua. Se Spacey for considerado culpado pela Justiça, o juiz deverá realizar uma audiência separada para anunciar a sentença.

Sair da versão mobile