Honey Balenciaga, dançarina de Beyoncé, lamenta ter falas sobre turnê da cantora distorcidas: “Recebi ameaças de morte”

Dançarina afirmou que estava apenas refletindo sobre sua própria performance na turnê

Na noite do último sábado (10), Honey Balenciaga, dançarina da turnê “Cowboy Carter“, de Beyoncé, publicou uma série de stories no Instagram em que falava sobre seu próprio desempenho nos shows. Nas postagens, a artista comparava sua entrega entre a atual turnê e a anterior, a “Renaissance Tour“, e mencionava o desejo de evoluir sua performance.

No entanto, suas falas foram retiradas de contexto e circularam nas redes sociais como se fossem críticas à Beyoncé ou à sua direção artística, o que gerou ataques e até ameaças contra a dançarina.

Honey Balenciaga trabalha com Beyoncé desde 2023 e é membro da House of Balenciaga, coletivo de ballroom que inspira grande parte da estética e energia das performances que entrega no palco.

No primeiro story, Honey publicou um desenho que indicava estar mais satisfeita com sua performance na turnê anterior. “Estou tentando descobrir que tipo de energia devo transmitir no palco. Eu era tão selvagem e perigosa. Quero mostrar crescimento nesta nova turnê. Continuo tentando recriar essa sensação, mas este é o COWBOY CARTER! Preciso da minha família do ballroom para recarregar minha criatividade. Estou tentando fazer o melhor show para vocês. Estarei pronta para Chicago“, escreveu.

A dançarina trabalha com Beyoncé desde 2023. (Foto: Getty)

Logo em seguida, ela postou um vídeo antigo da “Renaissance Tour”. “Honey, se recomponha! Eu arrasei aqui! Onde ela está?“, comentou. As publicações demonstravam um processo de autocrítica comum entre artistas que atuam sob forte pressão criativa.

Continua depois da Publicidade

Nesta segunda-feira (12), Honey se pronunciou nos comentários de uma postagem no Instagram do perfil @beyonceaccessbr, que defendia o contexto original de seus stories. “Minhas palavras foram sobre meu próprio trabalho, meu processo criativo e a pressão que coloco sobre mim mesma. Qualquer pessoa que trabalhe na área criativa sabe como é intenso entregar algo incrível e sentir que o próximo trabalho precisa igualar ou superar isso. É aí que eu estou. Só quero dar o meu melhor para a artista que mudou minha vida. Eu jamais questionaria a genialidade dela. Não é justo que eu esteja recebendo ameaças de morte e tanto ódio por algo que foi completamente distorcido e tirado de contexto“, escreveu.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques