A morte de Liam Payne, ex-integrante do One Direction, foi confirmada pelas autoridades de Buenos Aires, na Argentina, nesta quarta-feira (16). Após a repercussão, a GloboNews trouxe mais detalhes sobre os eventos que precederam a tragédia.
Liam foi encontrado sem vida por volta das 17h (horário local), após cair do terceiro andar do hotel Casa Sur. Segundo o paramédico que atendeu a ocorrência, a morte do cantor foi instantânea, causada por uma fratura na base do crânio.
A GloboNews também informou que, minutos antes da ligação de emergência para os serviços médicos, testemunhas hospedadas no hotel e moradores da vizinhança apontaram gritos vindos da área. Os relatos mencionavam que a pessoa estaria “bêbada ou drogada”, embora ainda não se saiba se essa pessoa era, de fato, o ex-integrante do One Direction.
.@arielpalacios traz mais informações sobre a morte de Liam Payne, ex-integrante do grupo One Direction. Ele teria morrido na hora após cair do 3º andar de uma varanda do hotel.
➡ Assista ao #Edição18 ao vivo: https://t.co/uMpFg0YfKK #GloboNews pic.twitter.com/Vq02l3dfiS
— GloboNews (@GloboNews) October 16, 2024
Além disso, a rua Costa Rica, localizada no bairro de Palermo – uma área conhecida por seus bares, restaurantes e hotéis – foi interditada pela polícia.
O portal argentino TN informou que a polícia, em colaboração com o Ministério Público, está investigando se Liam tirou a própria vida ou se a situação foi um acidente.
Horas antes do ocorrido, policiais da Delegacia 14B de Buenos Aires foram chamados ao hotel após uma ligação que relatava a presença de um homem agressivo no local, supostamente sob a influência de drogas ou álcool.
Vida e carreira
Liam foi um dos membros do One Direction, grupo que se tornou um fenômeno global após ser formado no programa “The X Factor“, em 2010. Ao lado de Harry Styles, Niall Horan, Louis Tomlinson e Zayn Malik, o grupo lançou cinco álbuns de estúdio antes de entrar em hiato em 2016. Após a separação da banda, Liam seguiu uma trajetória solo, lançando seu primeiro álbum, “LP1”, em 2019.
Entretanto, sua jornada também foi marcada por desafios pessoais e de saúde. Em setembro de 2023, Liam foi hospitalizado por uma grave infecção renal, o que levou ao cancelamento de sua turnê pela América Latina, incluindo um aguardado show no festival The Town, em São Paulo. Apesar de seu pedido de desculpas aos fãs nas redes sociais e a promessa de reagendar as apresentações, sua condição piorou nos meses seguintes.
Ele deixa um filho, Bear, de 7 anos, fruto de seu relacionamento com Cheryl Cole, além de sua namorada, Kate Cassidy, e de sua família, que inclui sua mãe Karen, seu pai Geoff e suas irmãs Ruth e Nicola.