Millena Brandão, atriz mirim e estrela da novela infantil “A Infância de Romeu e Julieta”, exibida pelo SBT, foi diagnosticada com um tumor no cérebro. Nesta sexta-feira (2), o Hospital Geral de Grajaú, da Zona Sul de São Paulo, onde ela está internada, divulgou um boletim informando que o caso da menina é “gravíssimo”.
Segundo o documento, a atriz – que integrou o elenco da novela do SBT “A infância de Romeu e Julieta” – chegou à unidade de saúde em estado gravíssimo”, na terça-feira (29). Millena havia sido transferida da Unidade de Pronto Atendimento Maria Antonieta (UPA), após retornar ao médico depois de um diagnóstico equivocado de dengue.
Agora, ela está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), espaço para atendimento a pacientes críticos, e o “estado clínico dela é “instável”. Segundo comunicado assinado por Thiago Rizzo, Gerente Médico do Hospital Geral do Grajaú, a menina teria sofrido uma nova parada cardiorrespiratória na manhã de hoje.
Leia a íntegra:
“O Hospital Geral do Grajaú informa que a paciente deu entrada em estado gravíssimo nesta unidade no último dia 29/04/2025, transferida da Unidade de Pronto Atendimento Maria Antonieta (UPA).
A paciente encontra-se em unidade de atendimento a pacientes críticos, em estado clínico instável. Na manhã de hoje, apresentou uma parada cardiorrespiratória, com reversão após as manobras de reanimação.
A família está ciente do estado da paciente, sendo mantida informada de forma contínua e em tempo real por nossa equipe assistencial, recebendo todo o suporte necessário”.

Em entrevista ao portal Leo Dias, Thays Brandão contou que Millena piorou nas últimas 24 horas e que novos exames estão sendo realizados após os médicos suspeitarem de um começo de morte encefálica. Segundo a mãe, a atriz mirim sofreu sete paradas na quarta (30) e outras cinco na quinta (1°), totalizando 12 episódios em 24 horas.
“Teve uma piora no quadro, indo para 12 paradas cardíacas, e os médicos falam que ela está encaminhando para uma morte encefálica. Serão realizados testes e temos fé em Deus que vão dar negativos“, disse a mãe ao portal. A família ainda não divulgou se o tumor cerebral de Millena é considerado benigno ou maligno.
