O hospital em que a influenciadora Fernanda Britto Protocolo está internada se pronunciou após amigos dela denunciarem, em entrevista ao portal LeoDias, negligência por parte da instituição de saúde e da família. Em nota enviada ao hugogloss.com, a Casa de Saúde São José se posicionou sobre as acusações.
“A Casa de Saúde São José esclarece que a paciente Fernanda Brandão Matta de Araújo (conhecida como Fernanda Britto) foi internada no dia 4/12, transferida de uma unidade no Sul, com quadro neurológico extremamente grave. A paciente está recebendo todos os cuidados assistenciais necessários, orientados pelas equipes médicas”, afirmou o texto.
Relembre o caso
De acordo com a publicação do portal LeoDias, a influencer especializada em dicas de etiqueta está internada desde o dia 22 de novembro, após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Na última terça-feira (10), um amigo e social media que a visitou percebeu que, no quarto do hospital, não havia nenhum aparelho de suporte, exceto por um oxigênio.
Os amigos Angélica, Kadu e Stéphanie informaram à publicação que, depois do AVC, Fernanda foi internada em Curitiba. No entanto, por meio de insistência de sua equipe, ela foi transferida para o Rio de Janeiro no dia 4 de dezembro, em uma UTI aérea. Mesmo assim, ela só ficou sob cuidados intensivos no dia da transferência.
Os amigos relatam que, apesar de seu estado delicado, Fernanda foi enviada para o quarto do hospital sem o devido suporte. Em uma primeira visita, afirmam que ela estava consciente, mexendo os braços e os abraçando. No entanto, na visita de quinta-feira (12), teriam encontrado a influenciadora completamente sedada.
Angélica e Kadu tentaram apoiar a irmã de Fernanda, que estava lidando com os procedimentos de internação. Contudo, ela teria se recusado a fornecer detalhes sobre o estado de saúde de Fernanda e rejeitado qualquer ajuda oferecida. Eles afirmam, ainda, que mulher disse que a irmã “já está morta” e que tomaria decisões em conjunto com os médicos, além de demonstrar frieza ao se referir ao caso como “irreversível”, recusando a intervenção de terceiros.
Em conversa com o portal, a equipe de Fernanda expressou sua preocupação, mencionando que não teve acesso aos laudos médicos e teme o pior, especialmente considerando que a influenciadora passou por transplantes de rins e pâncreas em 2022. Eles destacam que ela precisa de cuidados especiais devido a essas condições, algo que, segundo eles, não está sendo providenciado pela unidade de saúde. Saiba todos os detalhes, clicando aqui.