Após a morte da influenciadora Luana Andrade surpreender os internautas nesta terça-feira (7), o Hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo, emitiu uma nota, que foi divulgada pelo jornalista Kadu Brandão, do iG Gente. De acordo com um dos empresários, a ex-Power Couple Brasil sofreu quatro paradas cardíacas durante um procedimento de lipoaspiração.
No texto, o hospital apontou que o cirurgião e o anestesista foram contratados pela família. “O Hospital São Luiz do Itaim informa que a paciente Luana Andrade foi internada, acompanhada por seus familiares, na tarde desta segunda-feira (6/11) na unidade para procedimento de lipoaspiração, realizado por cirurgião e anestesista particulares contratados pela família”, começou o comunicado.
Em seguida, a instituição descreveu o procedimento feito por Luana e como a equipe médica tentou salvar a vida da jovem. “Transcorridas aproximadamente duas horas e meia de cirurgia, a paciente apresentou intercorrência abrupta respiratória e teve uma parada cardíaca, sendo imediatamente reanimada pela equipe. A cirurgia foi interrompida e a paciente, submetida a exames que constataram quadro de trombose maciça. Foi transferida para a UTI onde foi submetida a tratamento medicamentoso e hemodinâmico”, continuou.
A nota concluiu lamentando o óbito da paciente. “Mesmo com todos os esforços da equipe do hospital, ela evoluiu desfavoravelmente e morreu por volta de 5h30 de hoje. A causa da morte foi embolia pulmonar maciça. O Hospital São Luiz do Itaim lamenta profundamente o óbito da paciente e se solidariza com a família”, finalizou.
Luana Andrade morre aos 29 anos
A morte de Luana foi divulgada por sua família na manhã de hoje (7). Ela ganhou fama na web após sua participação com o namorado na 6ª temporada do reality “Power Couple Brasil”. Nas redes sociais, publicações lamentaram a partida precoce da influencer, que tinha apenas 29 anos, e expressaram suas condolências ao empresário João Hadad. Luana era formada em Publicidade e Propaganda, e desde abril trabalhava como assistente de palco do “Domingo Legal”, ao lado de Celso Portiolli, no SBT.
Em conversa com o colunista Kadu Brandão, do iG Gente, o empresário de Luana revelou que ela sofreu quatro paradas cardíacas durante um procedimento de lipoaspiração. A modelo deu entrada ontem (6) no Hospital São Luís, do Itaim, em São Paulo, para realizar a cirurgia. “Ela internou para fazer uma lipo. Estava tudo bem, com um dos profissionais mais conceituados do mercado, e aí aconteceu essa fatalidade. Ela veio a ter a parada cardíaca no meio do procedimento”, esclareceu o empresário.
O profissional também relatou o que fora feito pelos médicos após Luana ter a primeira parada. “Ela teve a primeira e reanimaram. Teve a segunda, ficou tudo bem. Teve a terceira, ficou tudo bem. E teve a quarta, que foi na madrugada [desta terça-feira, 7]. Ela estava fazendo a lipo e aconteceu a fatalidade de ter as quatro paradas”, lamentou.