Humorista Gui Santana ridiculariza alunos de onde vota, em SP, e revolta pais; colégio se pronuncia

O Colégio Notre Dame emitiu nota de repúdio após os vídeos nas redes sociais

Gui Santana gerou revolta após ridicularizar os trabalhos dos alunos da escola onde vota, em São Paulo. O humorista mostrou as atividades do Colégio Notre Dame neste domingo (27), nos stories do Instagram, e disparou: “Cambada de vagabundo!

Em uma sequência de vídeos, o ex-integrante do “Pânico da Band” criticou desenhos, esculturas e fotografias dos estudantes. “Eu vou mostrar para vocês os desenhos feios das crianças. Quando a gente vai pra votação, a gente mostra os desenhos feios da galera. Os trabalhinhos aqui! Estão dizendo que o futuro está aqui, mas que coisa feia“, comentou.

Olha que bonequinho feio! Meu Deus do céu. Que coisa feia. Fizeram um trenzinho feio, que coisa mais feia. Olha que ‘tosqueira’ esse aqui. […] Mais um trabalhinho tosco aqui da galera. Cambada de vagabundo“, atacou ele. Santana também ironizou as aparências dos alunos do colégio. Veja:

Continua depois da Publicidade

O humorista foi criticado no Instagram, principalmente pelos pais dos alunos. “Quando sua falta de conteúdo atinge crianças e adolescentes, não é humor…é bullying!!!“, escreveu uma. “Homem que entra em um colégio para ridicularizar trabalho escolar não merece público algum!!! Uma tremenda falta de respeito o que ele fez no colégio da minha filha, ridicularizando os trabalhos escolares. Falta de respeito com o trabalho das crianças e dos professores. Péssimo!!!!“, desabafou outra.

Seus comentários maldosos mexeram com a nossa comunidade educativa do bem! Dá para ver a falta de informação que um ‘adulto’ como você representa. Trabalhos com contextualização e releituras artísticas importantes. O seu menosprezo pelo trabalho que alunos e funcionários tiveram durante várias semanas é revoltante. Você vai ver o peso da nossa comunidade educativa!“, comentou outro. Confira:

Pais de alunos criticaram o humorista. (Foto: Reprodução/Instagram)

Nesta segunda-feira (28), o Colégio Notre Dame divulgou uma nota de repúdio nas redes sociais e anunciou medidas legais para tratar o ocorrido. “O Colégio Notre Dame repudia, com veemência, o humorista Gui Santana, por sua atitude arbitrária, irresponsável, ofensiva e constrangedora ao expor em suas redes sociais, com expressões de deboche, imagens de trabalhos e de menores estudantes, sem o consentimento do colégio, por ocasião de sua vinda para as Eleições Municipais“, informou.

A Direção lamenta pelo episódio em um dia tão importante para a cidadania e a democracia, compartilha das indignações das famílias e já está trabalhando, por vias legais, para que o humorista seja responsabilizado pelo ato“, completou. Por enquanto, Santana ainda não se pronunciou sobre o episódio. Confira a nota:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques