Na primeira oportunidade de se manifestar à Justiça, Hytalo Santos e o marido, Israel Natã Vicente, conhecido como Euro, afirmaram não entender o motivo da prisão. “A gente está aqui sem nem entender o porquê”, disse o influenciador, no trecho obtido pelo g1. A audiência de custódia foi realizada no sábado (16) por videoconferência com um juiz do Fórum de Osasco (SP).
O casal foi detido na sexta-feira (15) em Carapicuíba pelo DEIC e pela Polícia Civil de São Paulo, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva emitido pela Justiça da Paraíba. Hytalo e Israel são alvo de investigações do Ministério Público da Paraíba (MP-PB) e do Ministério Público do Trabalho (MPT) por exploração e exposição de menores nas redes sociais, além de tráfico humano.
A audiência de custódia tem como objetivo verificar se a prisão foi legal e permitir que o preso relate eventuais abusos, incluindo violência policial. No entanto, como o casal afirmou não ter sofrido maus-tratos, o juiz decidiu manter a detenção.

O que foi dito na audiência
Juiz: “Senhor Israel Natã Vicente, bom dia. Como foi a prisão do senhor?”.
Israel Natã Vicente: “Bom dia. Foi tranquila”.
Juiz: “Senhor Hytalo, boa tarde. Bom dia. Como foi a prisão do senhor?”.
Hytalo: “Foi ontem pela manhã. A gente tava aqui em São Paulo e aí a gente tava recebendo inúmeras… é, mais pela questão do que o povo tá falando na mídia, né? Porque a gente tá aqui sem nem entender o porquê de estar aqui”.
Advogado: “Então eu acho que o juiz só quer saber como, como foi, se você sofreu violência, alguma coisa nesse sentido”.
Hytalo: “Não”.
Assista à conversa:
O vídeo da audiência de custódia de Hytalo Santos e Israel Vicente foi divulgado. “A gente está aqui sem nem entender o porquê”, disse Hytalo Santos pela primeira vez à Justiça de São Paulo sobre a prisão dele e do marido, Israel Vicente, na semana passada.
A declaração foi… pic.twitter.com/sqqLHnh2Uo
— Antenados (@canalantenados) August 19, 2025
Na segunda-feira (18), o casal foi transferido da cadeia pública de Carapicuíba para o Centro de Detenção Provisória (CDP) 1 de Pinheiros, na capital paulista. Hytalo deixou o local chorando.
Na terça (19), a Justiça de São Paulo negou o pedido da defesa para que os influenciadores fossem para a Penitenciária de Tremembé, no interior do estado, e determinou a transferência deles para uma prisão na Paraíba. O CDP de Pinheiros abriga exclusivamente presos provisórios envolvidos em crimes contra a dignidade sexual, ou seja, aqueles que aguardam julgamento ou estão em fase inicial do cumprimento de pena.
Segundo o juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba, a transferência do casal deve ocorrer o mais rápido possível.

O Ministério Público da Paraíba (MP-PB) investiga denúncias contra Hytalo por exploração de menores desde 2024. Entre os vídeos, há gravações em que ele chama meninas de “filhas” e meninos de “genros”.
O youtuber Felca também o acusou de “adultização” e exploração de crianças e adolescentes. O assunto gerou grande repercussão nas redes sociais e chegou à política. O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), disse que vai pautar projetos de lei sobre o tema.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques