Igor Rickli desabafa e reage a vídeo compartilhado pelo amigo Rafael Cardoso: “Crime de homofobia”

O artista recebeu o apoio de vários colegas famosos

A polêmica acerca de João Guilherme, Nego Di e Rafael Cardoso terminou envolvendo outras personalidades. Nesta quinta-feira (29), o ator Igor Rickli se manifestou sobre o vídeo com comentários preconceituosos publicado pelo ex-BBB, e os internautas sugeriram uma indireta para o global.

Toda a confusão começou quando Nego Di publicou um reels comentando o cropped usado por João Guilherme na Semana de Moda de Paris. Entre as opiniões, o criador de conteúdo disse: “se veste como uma cachorra e vira o terror dos homens de masculinidade frágil”. A situação ficou mais complicada quando Rafael compartilhou a postagem, endossando as falas homofóbicas. “Bah, Negão, estou contigo”, escreveu nos stories.

Continua depois da Publicidade

Depois de muita repercussão, todos os envolvidos se manifestaram nas redes sociais. Porém, Rickli fez questão de dar sua opinião sobre o assunto. Em um post com vários looks fashionistas, o marido de Aline Wirley, que é assumidamente bissexual, condenou o posicionamento dos antigos colegas de emissora.

“Pros ‘machões’ que acham que somos só ‘cachorras loucas pra dar’ um prato cheio pro seu deleite. Minha roupa não me define. Aproveito pra evidenciar que meu prazer não tá em me vestir ‘como mulher’ e sim, em ter coragem pra transgredir e afrontar tanta ignorância”, escreveu na legenda.

Igor ainda apontou que o caso poderia ser levado para a questão criminal e sugeriu que o Instagram tomasse uma atitude. “As falas desse vídeo soaram extremamente ofensivas, despertaram vários gatilhos e pra mim deveriam configurar como crimes de homofobia. Pra vocês não? E pra vocês, @instagram?”, questionou.

Continua depois da Publicidade

O post recebeu comentários de vários artistas que concordaram com o posicionamento de Rickli. “Você afronta a ignorância escancarada que foi forjada numa sociedade patriarcal, onde o machismo continua sendo incentivado e perpetuado por pessoas assim, e é exatamente por isso que te amo, te respeito e te admiro cada dia mais”, escreveu a ex-Rouge. “É muito cansativo isso, né, mas você tá muito f*da nas fotos, amigo, tem gente que fala muito”, disse Vitão. O próprio João Guilherme palpitou: “É crime grandão meu amigo! A conta chega viu”.

Continua depois da Publicidade

Além da publicação, o artista também levou o vídeo de Nego Di para os stories, porém, ao contrário de Cardoso, apoiou João. “É de fato uma inversão de valores. Estou contigo, João Guilherme”, declarou ele.

De acordo com o colunista Lucas Pasin, do Splash UOL, Rafael e Igor têm uma amizade de longa data, mas o ator de “A Vida da Gente” teria se incomodado ao ver Rickli criticando sua postagem tão publicamente. “Ele sabe que o Rafael não é assim, não pegou nada bem esse comentário. Ficou parecendo que ele quis lacrar em cima do Rafael. Ele está em uma fase de lacrar”, revelou uma fonte anônima.

Relembre o caso

No post em questão, Nego Di, que se declara humorista, critica as roupas usadas pelo filho do cantor Leonardo. Ele afirma que João “não precisa de toda essa alegoria para dar o rab*” e que isso é uma “pouca vergonha”.

“Que pouca vergonha, que fiasco, me desculpa, mas vamos ser sincero. Não precisa de toda essa perfumaria pra dar o rabo. Porque é isso que o cara busca quando gosta desse tipo de roupa. Vamos parar. Não adianta falar: ‘ah, não tem nada a ver uma coisa com a outra'”, disparou Nego Di. “O cara quando coloca esse tipo de look, tá andando com uma placa atrás escrito assim ‘enfie'”, acrescentou.

Continua depois da Publicidade

“Ele está parecendo um patê embalado a vácuo. Leque? Ah não. Virou a Kitana agora do ‘Mortal Kombat’?”, ironizou o influenciador. “Não vou aceitar. Pode me cancelar, o que for, mas eu não vou aceitar”, continuou. “Aí se veste como uma cachorra e vira o terror dos homens de masculinidade frágil. O teu c*”, criticou na sequência.

“Agora porque eu não gosto de me vestir de mulher e dar o meu rabo, a minha masculinidade é frágil? Ele que é macho, ele que é machão e eu que estou errado. Aí não, né? Espera aí! A masculinidade dos homens hoje em dia está tão frágil que eles têm medo de se vestir de mulher, não têm coragem. Porque pra fazer isso aqui tem que ter coragem”, reforçou Nego Di.  Assista:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques