Imperatriz Leopoldinense dispensa Hariany Almeida após fala polêmica; leia o comunicado

Influenciadora é retirada do desfile de 2026 após declaração sobre o papel de criadores de conteúdo no Carnaval

A Imperatriz Leopoldinense anunciou a saída de Hariany Almeida após polêmica sobre influenciadores no Carnaval. Em vídeo, a ex-BBB destacou a importância das influenciadoras na visibilidade do evento. A fala gerou críticas de sambistas, mas Hariany se explicou posteriormente, ressaltando seu amor pelo Carnaval.

A Imperatriz Leopoldinense decidiu encerrar a parceria com Hariany Almeida e a influenciadora não fará mais parte do desfile de 2026. O afastamento foi anunciado pela escola de samba nesta sexta-feira (12), depois da repercussão de um vídeo em que a ex-BBB faz comentários sobre influenciadores no Carnaval.

Em comunicado divulgado nas redes sociais, a agremiação informou a saída de Hariany do posto de destaque de alegoria e agradeceu sua breve passagem pela escola. “O G.R.E.S Imperatriz Leopoldinense, em nome de sua diretoria, informa que a influenciadora Hariany Almeida, até então destaque de alegoria, não faz mais parte do elenco da escola para o Carnaval 2026. A agremiação agradece Hariany por sua participação e compromisso, e deseja sucesso em sua trajetória”, diz o texto.

A nota acrescentou: “A Rainha de Ramos, nove vezes campeã do Carnaval carioca, segue focada em seu projeto para o desfile do ano que vem, reafirmando seu compromisso com o Maior Espetáculo da Terra e a cultura de nosso país”.

Confira: 

Comunicado feito pela agremiação. (Foto: Reprodução/ Instagram)

A polêmica começou quando Hariany afirmou que os influenciadores seriam os grandes responsáveis por levar o Carnaval “para fora da bolha”. O comentário, feito nas redes sociais, provocou forte reação entre nomes tradicionais do samba. “As pessoas gostam só de criticar, em vez de olhar o lado bom e apoiar. Eu tô vendo que a importância das influenciadoras nesse Carnaval, gente, tá sendo de mostrar o Carnaval fora da bolha. O Carnaval pra galera da internet, pra nossa nova geração”, disse ela no trecho.

Hariany completou: “Esses dias eu encontrei uma menina de 22 anos aqui do Rio, e ela falou que esse ano ela sente que o Carnaval tá muito mais em alta, que tá vendo muito mais as pessoas falando. E eu também sinto que os jovens estão conhecendo mais, estão sabendo todo o processo que acontece nesse mundo do Carnaval. E é aí que eu vejo a importância das influenciadoras, sabe? De mostrar o processo, de mostrar como é que é a preparação pra tudo aquilo”. Assista:

Entre os primeiros a rebater a teoria de Almeida estava Gabriel David, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa). “O Carnaval está em alta porque as escolas entenderam há 10/9 anos que elas precisavam se modernizar e se adaptar a modelos atuais de gestão. Posteriormente a isso, a Liesa mudou o modelo de negócio e permitiu que as escolas tivessem mais recursos para mostrar sua importância social para muitos que ainda não sabiam. Sobretudo, jovens não pertencentes ao universo do Carnaval”, explicou o marido de Giovanna Lancellotti.

Outras figuras importantes das escolas também comentaram o vídeo. Mayara Lima, rainha de bateria do Tuiuti, apareceu rindo ao reagir ao conteúdo. Carolina Macharethe, musa da Viradouro, destacou o espanto com a fala: “Eu estou rindo, mas é preocupante. Imagina como era nosso Carnaval antes dessas”. 

Continua depois da Publicidade

Com a repercussão negativa, Hariany decidiu explicar sua posição: “Não me expressei bem. Sei o quão grandioso o Carnaval é. Sei da importância que tem, de todo mundo que é envolvido. Acho muito bonito tudo e me apaixonei pelo Carnaval, porque tive acesso ao que acontece por trás”.

A influenciadora acrescentou que se referia ao próprio trabalho e à forma como mostra os bastidores para o público. “Quando falei sobre os nossos conteúdos, sobre a importância de um influenciador, falei sobre mim, sobre o meu trabalho. Como vejo a importância… Porque consigo mostrar os bastidores de tudo que acontece, o carinho que a comunidade tem uns com os outros, do quanto o Carnaval emprega várias pessoas”, salientou.

Por fim, Almeida explicou a expressão “fora da bolha”. “E o que quis dizer com ‘fora da bolha’ são as pessoas que não vivem o Carnaval. Pessoas assim como eu, que conheceram o Carnaval recentemente. Me apaixonei por tudo e a importância que tem sobre cada pessoa que participa de tudo. O Carnaval não é só no momento que acontece ali na Avenida. Tem todo um movimento”, concluiu. Veja:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques