ouça este conteúdo
|
readme
|
A influenciadora digital Mariana Sampaio, de 28 anos, fez um desabafo neste domingo (23) ao acusar uma mulher de persegui-la há mais de três anos. A suspeita teria criado 150 perfis diferentes para acompanhar a vida da empresária. Mariana contou que já recorreu à Justiça, mas a situação ainda não foi resolvida.
No relato, a influencer disse que o caso iniciou entre os anos de 2021 e 2022. A mulher teria lhe enviado flores no seu escritório, junto com uma carta romântica. “A minha mãe viu aquilo, ela cuidava da minha página profissional no Facebook, e falou: ‘Mariana, eu acho que tem o nome de uma menina que eu vejo te mandando mensagem de vez em quando’. A gente achou aquilo muito estranho, jogamos fora e beleza. Vida que segue”, relembrou ela.
No entanto, a situação passou a se agravar dois anos depois. “No começo do ano passado, eu comecei a notar a presença dessa pessoa mais fortemente nas minhas redes sociais, especialmente no Instagram, que é a rede que eu mais uso. Eu nunca vi, nunca falei, não sei nada sobre essa pessoa. A única coisa que sei é que ela tem uma filha”, afirmou.
“Em algum momento, tive um estalo e pensei: ‘Cara, essas flores são daquela pessoa’. Então, comecei a prestar mais atenção nas mensagens que recebia e bloqueei o perfil que vi no meu Instagram. E aí foi o começo do fim. No início de 2024, comecei a notar essas mensagens nas minhas redes e, quando passei a bloquear os perfis, a perseguição se intensificou. Estamos em abril de 2025 e, de lá para cá, já bloqueei mais de 150 perfis dessa mesma pessoa”, comentou ela.
Mariana afirmou que depois que tomou a atitude de bloquear a mulher, sua vida não foi mais a mesma: “De lá para cá, eu não tive mais um dia de paz! Não houve um único dia em que eu não fosse perseguida por essa pessoa. Ela me mandava mensagens de todas as formas que você pode imaginar. Eu não posso dizer nada sobre o estado de saúde mental ou psicológico dela, pois não tenho acesso a esse tipo de informação. Mas, claramente, era uma mulher que vivia numa realidade que criou, onde eu e ela éramos um par romântico”.
“O teor das mensagens variava de declarações amorosas profundas até ataques de muita raiva. Ela me xingava de tudo que você possa imaginar e até enviava mensagens e vídeos com teor sexual, que me traumatizaram. Então, comecei a registrar tudo que recebia. Fiz uma pasta, gravava a tela, filmava todas as mensagens, salvava tudo em um link. Tentei de todas as formas possíveis fazer com que essa pessoa simplesmente parasse”, acrescentou.
Segundo a influenciadora, a suspeita chegou a dizer para sua mãe que vivia um romance com ela. Depois disso, a mãe da stalker também passou a seguir Mariana no Instagram e chamá-la de nora. Com a gravidade do caso, ela decidiu recorrer à Justiça, mas foi então que a mulher começou a ameaçar alguns de seus familiares.
“O processo está em segredo de Justiça, o que me dá um pouco mais de segurança, sabe? Falei com o delegado, com o advogado, até que um dia percebi o quanto aquilo estava me destruindo. Era uma agonia, uma sensação de impotência. ‘O que mais eu poderia fazer para impedir essa pessoa de entrar em contato comigo?’. Eu já tinha feito tudo. Então, ela começou a perseguir minha mãe, o Thiago e a página da minha marca. As pessoas que trabalham comigo tinham medo. Tivemos que colocar uma foto dela na portaria e avisar aos porteiros: ‘Se essa pessoa aparecer aqui, ela está expressamente proibida de entrar'”, frisou.
Para concluir o relato, Mariana aconselhou os seus seguidores sobre o que não fazer nas redes sociais para evitar que situações com stalkers aconteçam. “Nunca poste em onde vocês estão nas redes sociais no exato no momento, espera sair, vai no restaurante, espera sair de lá e posta depois, porque tem muita coisa que acontece assim. É, a pessoa vê onde você tá e vai até lá. Claro, não postando a gente evita muita coisa, não tudo, mas evita, tá? Então, isso também foi me afastando também um pouco, foi me criando um bloqueio, uma ansiedade, porque eu passava vários momentos do meu dia com medo de abrir meu telefone e ter mais mensagens”, finalizou.
Confira o relato abaixo:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques