[Alerta conteúdo sensível] O influenciador Rodrigo de Souza Silva, conhecido como Rodrigo Amendoim, de 24 anos, foi encontrado morto no próprio apartamento neste sábado (28), em Salvador, na Bahia. De acordo com o g1, equipes da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) estiveram no local após receberem denúncias de disparo de arma de fogo dentro do imóvel.
A Polícia Militar informou que as guias periciais foram expedidas pela 27ª Delegacia Territorial de Itinga, e que o caso foi registrado como suicídio. Já a Polícia Civil declarou que as circunstâncias da morte ainda serão apuradas. Em nota, a PC afirmou que havia uma pistola e um carregador ao lado do corpo.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) já realizou perícia e removeu o corpo para o Instituto Médico Legal. Amendoim foi encontrado em cima de uma cama, em um dos cômodos do apartamento. Não há informações sobre o sepultamento de Rodrigo. Ele deixou um filho de nove meses.
Sucesso na internet
Com mais de 1,8 milhão de seguidores nas redes sociais, “Mendo”, como era carinhosamente chamado por amigos e seguidores, produzia vídeos de humor mostrando a sua rotina e dando conselhos amorosos. Os vídeos do baiano começaram a fazer sucesso em 2021. Antes disso, ele vendia geladinhos e amendoins pelas ruas de Salvador, por isso o influenciador ganhou o apelido de “Rodrigo Amendoim”.
Recentemente, em uma entrevista ao podcast BNEWSTV, Amendoim relembrou a origem humilde. “Minha irmã me criava, mas eu também trabalhava desde muito jovem, tinha responsabilidades em casa. Com 12 anos, eu saía com uma caixa de geladinho nas costas, com 100 unidades, e tinha que voltar sem nenhuma”, disse ele.
“Fui criado por ela até os 12 ou 13, e eu não era brincadeira. Minha irmã não me aguentou e me deu para meu pai. Fiquei um tempo com ele e ele também não me aguentou e me colocou para fora. Meu próprio pai me colocou para fora de casa”, contou.
No mesmo bate-papo, o influenciador comentou que chegou a apanhar por não conseguir vender os produtos. Segundo o relato, ele já passou por dificuldade para se alimentar, porque seu pai trancava a geladeira da casa onde moravam como castigo. A última postagem de Rodrigo nas redes sociais foi uma foto dele na piscina com a legenda: “Estou em paz, minha alma sorri”.
IMPORTANTE: Se você ou alguém que você conhece está passando por dificuldades emocionais ou considerando o suicídio, ligue para o “Centro de Valorização da Vida” pelo número 188. O CVV realiza apoio emocional, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. Para mais informações, clique aqui.