Hugo Gloss

Ingrid Guimarães conta ter sofrido aborto durante gravações de filme: ‘Nem consegui fazer a sequência’

Ingrid Guimarães revela aborto que sofreu ao 40 anos nas gravação de um filme, e faz desabafo: 'Você se culpa'; assista (Reprodução/Youtube)

Ingrid Guimarães fez uma revelação sensível durante sua participação no “Desculpa Alguma Coisa“, podcast do Universa UOL apresentado por Tati Bernardi. No papo desta quarta-feira (16), a atriz contou sobre um aborto que sofreu aos 40 anos enquanto filmava “Loucas Para Casar“, em 2014. Ingrid ainda refletiu sobre sua chegada aos 50 anos e como deseja envelhecer.

“Eu perdi um bebê no meio de um filme. Foi no ‘Loucas pra Casar’. Tanto que eu não consegui nem fazer o 2, porque tem uma lembrança para mim muito forte. Eu estava grávida, o diretor sabia, e ninguém mais”, explicou ela.

A artista, então, destacou que a perda não foi ocasionada pelo trabalho. “Eu tinha que fazer cenas em que ficava pendurada. Fiquei tentando me poupar. Mas [a perda] não teve nada a ver com eu ter trabalhado muito, perdi por má-formação. Mas até você se convencer disso, você se culpa o tempo inteiro”, apontou.

“Eu estava no auge, tinha conseguido meu sonho, que era fazer protagonista de cinema. Então eu não queria parar. Trabalhei grávida da Clara até os 8 meses, fazendo novela, foi supertranquilo. Mas eu tinha 36. Uma mulher de 40 é uma mulher de 40. Me arrependo de não ter baixado minha bola na época, de não ter negado algumas coisas”, admitiu Ingrid.

Ela acrescentou que a decisão partiu das dificuldades para alcançar um novo patamar na carreira. “A gente que ralou muito pra chegar onde chegou, não quer perder a chance. [Falei]: ‘Vou ser protagonista de cinema’. Era meu auge, estava fazendo [o filme] ‘De Pernas Pro Ar’, era muito sucesso, muita gente me oferecendo roteiro, e eu disse que não ia parar”, recordou a atriz. “Não me arrependo do sucesso que fiz, porque eu amo trabalhar, mas podia ter baixado a bola energeticamente”, ressaltou.

Ingrid Guimarães e a filha, Clara (Foto: Reprodução/Instagram)

Apesar do trauma, Guimarães disse que já superou o assunto. “Queria muito o segundo filho. Mas é uma questão que já resolvi, fiz muita constelação familiar. Trabalhei muito o processo terapêutico de não ter [outro filho]. Minha filha chegou pra mim uma vez e disse: ‘Nunca vou ser tia’. É uma coisa resolvida, mas esse equilíbrio de vida pessoal com trabalho é algo que eu acho que não soube fazer bem”, confessou. “Mas ao mesmo tempo eu tenho tanto prazer de estar trabalhando que esqueço que é trabalho”, completou. Assista:

50 anos e trabalho duro

No papo, Ingrid ainda refletiu sobre como quer viver esta outra etapa de sua vida. “Aos 50 eu penso: Como quero envelhecer? A grande questão pra mim é: agora vou gastar meu tempo com que e com quem? De amizades, relações, trabalho, de tudo. E essa é uma questão filosófica profunda”, observou.

“Aos 50, me acho mais interessante, bem mais. Muito mais bonita. Se você for olhar lá atrás… Me tornei extremamente vaidosa. Cuido do meu cabelo, da minha saúde, da minha saúde mental. Malho por saúde, mas malho pra ficar com o corpo bom, porque pra mim é importante. Sou paranóica, quero viver muito. Sou vaidosa, quero me vestir bem, trabalho minha estima”, pontuou a apresentadora.

Entretanto, até chegar neste período mais estável, a humorista desabafou sobre o trabalho duro que deu no passado. “Sinto muita saudade do começo. Minha terapeuta falou pra mim: ‘Vamos lembrar da Ingrid que morava sozinha, em um apartamento de 40m², só vivia de teatro, ia andar na praia, ficava pensando coisas, escrevia’. Como vou voltar? Cheguei num lugar tão legal, fico super orgulhosa, mas eu estou exausta”, desabafou.

“Que saudade de uma época em que eu era uma simples atriz de teatro. Era uma vida pura, onde a gente era muito mais sensível. [Hoje] A gente está sempre atolado”, completou. “Eu estou aproveitando a vida? Eu colei no meu trabalho como minha persona, será que isso é felicidade? Será que isso é alegria? Quanto tempo fico com minha família?”, questionou-se.

Ingrid confessa saudade do início da carreira (Foto: Reprodução/Youtube)

“Eu estou no ‘agora ou nunca’. Comecei a sofrer com a virada pro 50 aos 48 anos. Já conquistei muita coisa, tive filho, tenho um casamento de 18 anos. Sua pele já não é mais a mesma, você está cansada, você pensa quantos anos tem de vida jovem, você começa a ver que os papéis que fazia você não pode fazer mais”, comentou Guimarães.

Hulk na menopausa

A convidada de Tati ainda falou sobre sua experiência ao passar pela menopausa. “No meu caso, foi aos 48 anos. E como diz a minha endócrina, a gente não se reconhece. Por exemplo, eu fiquei muito raivosa. Vai para um ódio, um calor. Costumo dizer que é igual o Hulk quando ele saía com uma mala. É [a menopausa] sem reposição hormonal. Você vira uma outra pessoa, agressiva, impaciente, dorme menos, tem calores, menos paciência pra tudo, menos libido. Fui estudando sobre isso e comecei a fazer reposição hormonal”, contou Ingrid.

Assista ao episódio completo:

Sair da versão mobile