O cantor Péricles lamentou a morte de um dos integrantes de sua equipe. Eduardo Wagner de Oliveira Santos, de 32 anos, era iluminador de palco do sambista e foi espancado até a morte depois de uma briga em um posto de gasolina na madrugada desta segunda-feira (15), em Mauá, na Região Metropolitana de São Paulo.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado, Edu Pachará, como era chamado pelos amigos, teria chegado ao local de carro e aparentemente embriagado. Ele derrubou algumas caixas de cerveja do lado de fora da loja de conveniência. Em seguida, um homem desconhecido o agrediu com socos repetidamente. Mais tarde, o iluminador foi encaminhado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
“Policiais militares foram acionados para comparecerem ao Hospital Nardini, onde um homem havia dado entrada com politraumatismo e morreu”, diz o trecho inicial do comunicado da SSP divulgado pela revista Quem. “Ressalta-se que a natureza criminal pode mudar no decorrer do inquérito, sem prejuízo às investigações”, conclui o texto.
Em seu Instagram, Péricles postou uma homenagem ao amigo. “Siga em paz, meu parceiro. Sentiremos a sua falta, Edu! A sua genialidade, seu profissionalismo e seu bom coração ficarão guardados em minha memória para sempre. Deus te receba de braços abertos!”, escreveu o artista. Nos comentários, muitos seguidores lamentaram a morte de Pachará.
Por enquanto, o autor do crime ainda não foi identificado. As autoridades informaram que o caso foi registrado como lesão corporal seguida de morte pelo 1º Distrito Policial de Mauá.