Íris Abravanel, viúva de Silvio Santos, deve deixar a mansão da família, no Morumbi, em São Paulo. A autora estaria se mudando para uma casa menor, num condomínio em Alphaville, em Santana de Parnaíba, região metropolitana da capital paulista.
De acordo com o arquivo da revista Casa e Jardim, a propriedade em estilo colonial tem academia, piscina e sauna, ampla sala de estar e móveis em estilo clássico francês – tudo isso em cerca de dois mil metros quadrados.
Uma das salas conta com sofás e poltronas em cores claras, espelho italiano, tapete oriental e uma grande escultura de uma figura feminina. O imóvel, que ainda possui detalhes de inspiração grega (como colunas), também é repleto de obras de arte e lustres.
Avaliada em cerca de R$ 15 milhões, a mansão tem um quarto dedicado às bonecas de Silvio – incluindo miniaturas dele próprio, brinquedos e outras coleções que ele acumulou ao longo dos anos. Robson Jassa, cabeleireiro e amigo antigo do comunicador, já compartilhou um registro do cômodo.
O espaço abriga bonecas de porcelana, globos de vidro, uma coleção de Funkos, pequenas estatuetas, bichos de pelúcia e até miniaturas do apresentador.
Mesmo após o sequestro da filha Patrícia Abravanel e, logo depois, o próprio sequestro, Silvio optou por seguir morando na mansão que, de tão ilustre, possui sua própria geolocalização no Google Maps.
A área aberta comum também é grande. Segundo noticiou a revista Veja na época, foi lá que Patrícia se casou com o ex-ministro das Comunicações Fábio Faria, em 2017. A cerimônia judaica para cerca de 200 convidados foi seguida de recepção, com direito a show de Tiago Abravanel.