Íris Abravanel sairá da mansão onde morava com Silvio Santos para ficar mais próximo das filhas. A notícia foi divulgada pelo colunista Jeff Benício, do Terra. Segundo o jornalista, a autora deve se mudar para o condomínio Tamboré, localizado em Santana de Parnaíba, na região metropolitana de São Paulo.
De acordo com Benício, a residência é menor que a mansão de 2 mil metros quadrados no Morumbi. A compra do imóvel, no entanto, não foi recente e a mudança já estava prevista. A nova casa fica no mesmo condomínio de Patricia, Daniela, Rebeca e Renata, filhas de Íris e Silvio. Além das herdeiras, Fábio Jr., José Luiz Datena, Carlinhos Maia, César Filho e Seu Jorge também moram no local.
A colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, também confirmou a informação com fontes próximas à escritora. Ela afirmou que a autora deve se mudar em breve. Contatos do portal explicaram que Silvio “sempre dizia que não fazia sentido a esposa morar sem ele na mansão e, pensando na idade avançada, comprou o outro imóvel”.
A propriedade já estaria no nome de Íris e o casal até frequentava o lugar aos fins de semana, durante as reuniões de família, antes da morte do apresentador.
A despedida
Silvio Santos estava internado desde o dia 1º, no Hospital Albert Einstein. De acordo com a equipe, ele havia sido hospitalizado para realizar exames de imagem. Em julho, Silvio também chegou a ser internado na mesma unidade de saúde para tratar deste quadro de H1N1.
Os médicos Victor José Dornelas Melo e Gabriel Constantino assinaram o boletim médico que informou a causa da morte do “Homem do Baú”. Segundo o documento, Silvio veio a óbito em decorrência de broncopneumonia após uma infecção por Influenza (H1N1).
O apresentador estava afastado da TV desde setembro de 2022, quando contraiu Covid-19. Na época, mesmo depois de se reestabelecer, ele preferiu ficar longe dos estúdios do SBT e dos holofotes.