Fotojet (41)

Irmã de Josy Oliveira revela o que aconteceu com a ex-BBB e faz homenagem emocionante: “Deixamos momentos especiais passar”

Muita tristeza… Neste sábado (4), a ex-BBB Josy Oliveira morreu em São Paulo, aos 43 anos, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) durante uma cirurgia delicada para tratar um aneurisma. Em entrevista para o G1, concedida hoje (5), a irmã da sister, Jeanne Oliveira, falou sobre os últimos dias da mineira, como ela descobriu seu diagnóstico e a homenagem que pretende fazer em sua memória.

Na terça-feira (31), Josy passou pelo procedimento cirúrgico, e por conta das complicações ficou em coma induzido até que não resistiu mais. “Ela ficou dias na UTI e desde então tentamos, eu e o marido dela, estimulá-la de todas as formas. Fizemos orações, conversamos com ela, colocamos músicas, fizemos de tudo. Mas infelizmente ela não voltou. Mas a certeza que tenho é que a Josy foi em paz”, contou Jeanne.

A irmã revelou que nos próximos dias, os órgãos da ex-BBB serão doados e após o procedimento, o corpo será cremado e as cinzas devem ser espalhadas no mar. Jeanne Oliveira desabafou que tem sido um momento muito difícil para a família, já que além da partida precoce de Josy, em dezembro de 2020, a mãe delas também morreu por causa de um câncer nos pulmões. “Meu pai está muito abalado com a morte da minha irmã, principalmente porque ainda sentíamos a perda da minha mãe”, explicou.

Continua depois da Publicidade

Inclusive, foi a perda da matriarca que ajudou no diagnóstico do aneurisma de Josy. Os médicos aconselharam as irmãs a passarem por uma bateria de exames com o intuito de descobrir se a doença poderia ser hereditária. A mineira buscou atendimento com pelo menos seis médicos, no entanto, o aneurisma era totalmente irregular, e ela já estava frágil. A equipe que cuidou do seu caso orientou que a cirurgia fosse feita o quanto antes pelo procedimento de catéter.

Josy Filho
Josy Oliveira deixou um filho de 5 anos, o pequeno Mateus. Foto: Reprodução

Na cirurgia, quando o catéter foi inserido, o aneurisma estourou e Josy acabou tendo um AVC. Com a hemorragia, o cérebro inchou e a pressão intracraniana ficou muito alta. Ela ficou em coma induzido, intubada e com um catéter na cabeça, na expectativa de diminuir a pressão intracraniana. Dias depois, os médicos tiraram os sedativos e após 40 horas, o corpo da ex-BBB continuou sem dar resposta. Após todos os protocolos de praxe, foi constatada a morte cerebral.

Além da doação de órgãos e a ideia de espalhar as cinzas no mar, Jeanne Oliveira espera conseguir organizar uma missa para homenagear a irmã e possibilitar que amigos e fãs possam se despedir dela de alguma forma. No Instagram, ela ainda fez um post emocionante dedicado para Josy e a mãe.

Continua depois da Publicidade

“Éramos nós 3. A vida é idiota e nós mais idiotas ainda! Deixamos momentos especiais passar por falta de tempo, preguiça, desânimo ou até mesmo indiferença. Hoje, meu pensamento muda para sempre. De agora em diante não vão existir mais desculpas em rever amigos, visitar parentes, aproveitar cada instante com coisas simples. Tudo é passageiro, nós sabemos… mas nunca estaremos preparados! Meu conselho: aproveite a vida da melhor forma possível e pare de usar de desculpas para estar ao lado de pessoas especiais e amadas!”, compartilhou.

Homenagens

Tallia Sobral, vereadora eleita pelo PSOL de Juiz de Fora, foi uma das primeiras pessoas a lamentar a morte da ex-BBB no Twitter. “Que notícia triste! Acabei de ficar sabendo sobre o falecimento de Josy Oliveira. Ela fez parte da nossa vida LGBTQIA+ no People, era nossa cantora aos domingos e sempre muito acolhedora. Guardo com carinho um CD autografado. Um abraço na família e amigos!”, escreveu.

Em conversa com a revista Quem, o ex-colega de confinamento do “BBB 9”, Max Porto, falou sobre a partida de Josy. “Estamos abalados com essa surpresa desagradável. A Josy foi uma pessoa muito especial e muito querida”, disse. Janaína do Mar, que participou da 11ª edição do programa, era muito próxima de Oliveira e a homenageou nas redes sociais. “Eu não tive tempo de me despedir, não abracei, não disse o quanto ela era incrível… Eu estava ausente… Eu estava longe… E hoje não dá mais tempo. Por isso não deixe nada para amanhã, ele nem existe. @josyoliveiraoficial, te amo. Vai em paz amiga!”, compartilhou.

Outras colegas que falaram com a Quem sobre Josy Oliveira foram Francine Piaia, Ana Carolina Madeira e a Vovó Naná. “Estou chocada com a notícia da morte precoce da Josy, uma mulher jovem, cheia de vida, com uma vida toda pela frente, que deixa um filho pequeno. É muito triste tudo isso, que Deus conforte a família e a receba em seus braços com muita luz. Meus sentimentos a toda família”, revelou Ana, acrescentando que ela e Naná estavam juntas quando receberam a notícia.

Continua depois da Publicidade

“Tô muito triste com a a perda da Josy. Nossa, muito jovem. Que Deus a receba com muito amor e dê muita calma a toda a família”, completou a idosa. “Estou muito assustada e triste com essa notícia, fiquei sabendo agora”, contou Francine. “Que tristeza!! Que Deus conforte a família!”, disse o ex-BBB Alan Passos na página de Hugo Gloss.

Assets Fotos 523 171953
Josy, Ana e Naná foram bem próximas dentro do jogo. Foto: Fabrício Mota/TV Globo

Trajetória de Josy Oliveira

Mineira de Juiz de Fora, Josy Oliveira era formada em psicologia, mas se dedicou bastante à carreira de cantora após a participação no reality show da TV Globo. Antes mesmo de entrar na casa mais vigiada do Brasil, ela já tinha lançado o álbum “Influência” em 2006. Com o tempo, a sister decidiu retomar suas atividades como psicóloga. Ela deixou um filho, o pequeno Mateus, de 5 anos, fruto do seu casamento com Daniel Ramos.

Josiane Belizário de Oliveira entrou no “BBB 9” após vencer a votação do público na famosa “Casa de Vidro”. “Eu sei que vou ter meus adversários, sei que vai ter gente querendo me tirar de cara. Como é um jogo, se eu precisar mentir e sentir que esse é o objetivo para que eu chegue até o fim, eu vou mentir”, disse em seu vídeo de apresentação.

Dentro da casa, ela movimentou o jogo ao reencontrar Newton, com quem havia iniciado um romance antes de começar o programa, mas descobriu que ele andava “arrastando asa” para Priscila Pires e logo o descartou. Josy foi até longe no jogo ficando em sexto lugar, mas acabou sendo eliminada com 68% dos votos em um paredão contra Ana Carolina Madeira, uma das favoritas ao grande prêmio do programa.