O irmão da dupla Matheus e Kauan, Marcos Vinícius Aleixo Pinto, foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Goiás nesta sexta-feira (11). De acordo com o UOL, ele é suspeito de atacar e esfaquear o primo da ex-mulher em Itapuranga, na região central do estado.
A ex-mulher de Marcos, cuja identidade não foi divulgada, disse à polícia que estava saindo da casa dele com o filho de três anos. Neste momento, o suspeito teria pegado uma faca e inesperadamente dado um golpe no lado esquerdo das costas do primo dela. Depois disso, o irmão da dupla sertaneja teria fugido.
A moça ligou para o 190, solicitando ajuda para buscar seu veículo que havia ficado em frente a residência de Marcos, além de relatar que seu primo estava ferido no HMI (Hospital Materno Infantil). Segundo ela, não houve nenhuma discussão ou acontecimento que justificasse as facadas.
A polícia iniciou as buscas pelo suspeito após colher os depoimentos das vítimas na própria unidade médica. Ele foi localizado na zona rural de Itapuranga, em Goiás, onde também foi encontrada uma porção de maconha. A delegada Giovana Sas Piloto afirmou que Marcos Vinicius foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e que a faca usada no crime foi apreendida.
“De posse das características do autor e também do veículo em que ele estava, fizemos contato com toda a área do 4°CRPM e também cidades vizinhas. Conseguimos localizá-lo na zona rural de Itapuranga, região do Campo Grande e após busca veicular, ainda foi localizado uma porção de 11 gramas de substância semelhante à maconha. Diante da situação, o autor foi apresentado à DP”, informou a 22ª CIPM/4ºCRPM em comunicado.
Por fim, a delegada responsável pelo caso destacou que o irmão dos cantores sertanejos alegou surto no interrogatório. Conforme a polícia, a vítima de 35 anos não se encontra em estado grave. Uma audiência de custódia está prevista para acontecer às 13h40 deste sábado, e irá decidir pela manutenção ou não da prisão do suspeito.
Defesa se pronuncia
Após o incidente, a defesa de Marcos se manifestou em nota ao g1. No texto, a equipe afirmou que ele é diagnosticado com transtornos de déficit de atenção, hiperatividade e transtorno bipolar, e, de fato, teve um surto ao presenciar choro do filho. Leia a nota na íntegra:
“Marcos é diagnosticado com TDAH- Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade CID 11 : 6A05.Z, em Transtorno bipolar tipo II CID 10. F.32.2 e Transtorno de ansiedade Generalizada. Na data do dia 11/08 por volta das 11 da manhã, a ex esposa acompanhada de seu primo, foi levar o filho de 3 anos para o pai (Marcos Aleixo) ver, no momento que ela foi ir embora e levar a criança, esta começou a chorar, marcos ao ver a cena do filho chorar teve um surto psicotico, qual não se lembra de suas ações posteriores. Marcos não possui nada contra o primo da ex esposa, cabe ressaltar que este já passou pelo hospital e se encontra bem. Vamos realizar a audiência de custódia, e solicitarmos a medida de internação, qual ele já concordou e entende que necessita da referida medida, os irmãos dele não possuem nenhuma ligação com o fato, e estão ajudando a família no que for necessário”.