O lançamento do filme “Nosso Sonho” fez com que a vida de Claudinho e Buchecha ficasse em mais evidência dentro e fora das telonas. Isso porque, após o lançamento do longa, Vanessa Alves, viúva de Claudinho, revelou no programa “A Tarde É Sua” que tem mágoa do parceiro musical do cantor. Os irmãos de Buchecha, no entanto, rebateram as afirmações de Vanessa nesta terça-feira (31).
“Meu problema com ele nunca foi financeiro. O que eu tenho com ele é ressentimento, de coisas que as pessoas falam, e ele não se manifesta, e eu vou passando como a errada, como louca. Tenho a plena convicção de que ele não tem obrigação nenhuma de me ajudar, nem ajudar a Andressa. É apenas uma pequena mágoa da gente nunca ter tido uma conversa franca. Eu esperava que ele não deixasse essas pessoas maliciosas falarem que eu tento explorar ele. Isso nunca foi verdade. Eu sempre corri atrás e trabalhei”, disse ela.
“Eles nunca foram muito próximos mesmo, desde a morte do Claudinho. Eles não se falam há anos. É verdade que ela mandou mensagem para ele parabenizando pelo filme, mas ele não respondeu. Ela ficou chateada. E já que no filme mostra que o Claudinho sempre foi um anjo na vida do Buchecha, o que é verdade, o Buchecha nunca foi um anjo para a família do Claudinho. A Vanessa sempre comenta isso comigo”, afirmou. Assista ao vídeo completo abaixo:
De acordo com o Extra, Andressa Mattos, filha de Claudinho e Vanessa, é afilhada de Buchecha. O último contato que eles tiveram foi na festa de 15 anos dela. Depois disso, eles não se falaram mais. A mágoa de Andressa seria porque o artista não teria apoiado a carreira dela como cantora. Ele teria aconselhado a jovem, na época, a estudar. Porém, as duas chegaram a ir na festa de lançamento do filme “Nosso Sonho”, que aconteceu no mês passado, no Rio de Janeiro. Mesmo sem posar para fotos juntos, a afilhada cantou com Buchecha.
Agora, dois dos doze irmãos do artista saíram em defesa dele. Carla Jovêncio rebateu a fala de Vanessa de que ela não dependeria financeiramente do cantor. “Mas a casa que você mora, Vanessa, o Buchecha comprou. Sua invejosa. Você sabe muito bem por quê. Quer que eu diga: Meu irmão é uma ótima pessoa. Claudinho morreu, você casou duas vezes e colocou a mãe dele na rua”, afirmou ela nas redes sociais.
“Por anos o Buchecha pagou a escola da filha do Claudinho e ajudou no que pôde. Infelizmente, a mãe afastou a menina. Ela era criança e não tinha noção do que era certo ou errado. Sabe quando os pais do Claudinho pôde ter contato com a neta? Por intermédio do Buchecha, na festa de 15 anos dela. Na pré-estreia do filme ‘Nosso Sonho’, a mesma estava lá, no palco cantando junto com o Buchecha e os filhos dele. Meu irmão nunca virou as costas para ela, sempre tentou contato, mas sem sucesso”, destacou.
“Não venha dizer que meu irmão não ajudou ninguém. Quando recuperado da depressão pós-morte de Claudinho, ele ajudou a mãe de Claudinho no que pôde. Meu irmão sempre teve um coração enorme, tentou cuidar da gente, deu tudo do bom e do melhor para gente, carregou a família toda nas costas por anos. Sempre aconselhou os irmãos a estudarem e correr na frente”, finalizou ela.
Já Lipeh Jovêncio disse que Buchecha comprou mais de 35 casas para seus familiares e amigos. Ele também alegou que Vanessa não permitir o contato do músico com a afilhada. “Ela (Vanessa) quer aproveitar o sucesso do filme para aparecer. Nunca permitiu contato do meu irmão com a menina. Sempre fez a cabeça da garota”, falou ele.
“Infelizmente, Claudinho não pôde dar a criação à menina, e ela foi criada por essa criatura. Você (Vanessa) proibiu o contato da menina até com os avós. Os pais de Claudinho foram embora dessa vida sem poder ter contato com a neta, porque você não permitia. A casa onde você mora foi o Claudinho que comprou. A casa era para ser da mãe do Claudinho, e você expulsou a mesma da casa. Além de impedir o contato da sua filha com o padrinho, colocando coisa na cabeça da garota”, disparou. Vanessa não se pronunciou mais sobre o assunto.