No último domingo (11), a influencer Isabel Veloso, que tem câncer terminal, anunciou que está grávida de seu primeiro bebê. Após a revelação, a jovem enfrentou diversas críticas, que respondeu em seu Instagram nesta segunda-feira (13).
Isabel foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin e está em tratamento paliativo. “A doença está parada, mas é traiçoeira. Quando ela começar a se disseminar, não vai mais parar. Isso me assusta”, declarou ela, ao falar sobre o diagnóstico com a plataforma Sechat recentemente.
Na ocasião do anúncio da doença, ela mencionou que a expectativa de vida era de seis meses conforme os médicos, prazo que se esgotou em julho. No entanto, pouco tempo depois da descoberta de dois nódulos em seus seios, Veloso revelou sua primeira gravidez.
Neste Dia dos Pais, a jovem compartilhou uma foto ao lado de seu marido, Lucas Borbas, com quem se casou em abril, e fez a seguinte declaração: “Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer um deles existir (Salmos 139:16) Amo vocês”.
O anúncio da gestação gerou uma série de críticas, com alguns acusando-a de “egoísmo” e expressando preocupação com o feto devido aos tratamentos para o câncer.
Diante da repercussão negativa, Veloso usou os Stories do Instagram para lamentar a reação pública. “A quantidade de gente mal informada vindo disseminar ódio, onde citei em diversas reportagens e stories falando que a doença encontra-se estabilizada, e que os seis meses são apenas expectativa médica, não tempo certeiro, me assusta”, escreveu ela.
Em entrevista à Sechat, Isabel detalhou que, seis meses após o diagnóstico, os tumores que ocupavam seu tórax e pescoço – antes medindo 17 e 4 centímetros, respectivamente – reduziram para apenas 6 milímetros.
Incomodada, ela disparou: “Entrevista que dei e expliquei isso, apenas não querem ler e gostam de ganhar engajamento pra tornar uma coisa tão bonita, a pior do mundo”.