Ivete Sangalo e Ludmilla cancelam respectivas turnês comemorativas, e explicam o porquê

Comunicados foram publicados pelas artistas nas redes sociais nesta quarta (15)

Ludmilla e Ivete Sangalo acabam de anunciar o cancelamento de suas respectivas turnês comemorativas, “Ludmilla In The House Tour” e “A Festa”. Em comunicados publicados nesta quarta-feira (15), as artistas citaram que a produtora responsável pela realização dos eventos não “conseguiria garantir as condições necessárias para as apresentações”.

“Por motivos que fogem do controle de Ludmilla e sua equipe, a ‘Ludmilla In The House Tour’ está cancelada. A decisão foi tomada mediante o não cumprimento por parte da produtora responsável pela turnê das condições previstas no pré-contrato para a viabilidade dos shows planejados há meses. Com isso, fica impossibilitada a realização desta tour”, apontou o texto divulgado pela carioca. Ainda de acordo com o comunicado, quem já adquiriu os ingressos deve entrar em contato com a empresa para solicitar o reembolso.

Segundo ela, os shows ainda podem acontecer nas cidades previstas, mas sua maior preocupação no momento são os fãs. “Sempre tive uma grande preocupação em levar grandes experiências para o meu público. É o que tenho feito nesses últimos anos. Fico triste com o cancelamento da turnê porque ela nasceu com o propósito de celebrar os 10 anos da minha carreira com uma entrega digna do que meus fãs merecem. Espero conseguir me apresentar o quanto antes nas diversas cidades anunciadas e quero devolver, da melhor forma possível, todo o carinho que vocês me deram durante todo esse tempo”, disse a cantora. Leia a íntegra:

Nos Stories, Lud lamentou o cancelamento e pediu compreensão. “Vocês sabem o quanto eu sou exigente com as minhas entregas, quando se trata dos meus fãs, de levar alegria, de celebrar. Essa é uma coisa muito séria, que não podia ser feita de qualquer jeito, por isso essa turnê foi cancelada. Parei toda a minha agenda para fazer isso, mas são coisas que fogem do meu controle”, apontou.

“Isso não quer dizer que nunca vai acontecer, mas vai ser da melhor maneira, no melhor momento. Então guardem esse nome no cantinho do coração de vocês, porque vai acontecer em algum momento. O estopim para a decisão, que foi conversada com equipe, advogado, foi tudo pensando em vocês, o quanto vocês merecem uma coisa foda”, declarou. Assista:

Ivete Sangalo

Ivete Sangalo citou o mesmo motivo e afirmou que sua turnê especial exige a mobilização de uma estrutura complexa. “Honrando a transparência e a responsabilidade que marcam sua carreira, Ivete Sangalo e seu escritório optaram por cancelar a turnê ‘A Festa’. A decisão, embora dolorosa, revelou-se necessária a partir da constatação de que a produtora responsável pela realização dos shows não conseguiria garantir as condições necessárias para que as apresentações da artista acontecessem da forma como foram concebidas, com a excelência e segurança prometidas e acordadas”, iniciou o comunicado.

“A principal motivação para a idealização da turnê ‘A Festa’ foi o desejo da cantora de compartilhar a celebração dos seus 30 anos de carreira de maneira grandiosa com o público de todos os cantos do país, reforçando a conexão e o compromisso que construiu ao longo de três décadas com seus fãs. Mas a realização de um projeto dessa magnitude exige a mobilização de uma estrutura complexa, que só se viabilizaria se houvesse um nível de planejamento e organização adequados, que garantissem, com a antecedência necessária, todas condições prometidas, esperadas e pactuadas em contrato”, detalhou o texto.

Continua depois da Publicidade

Assim como Ludmilla, Veveta agradeceu o carinho dos fãs, mencionando que pretende continuar o projeto comemorativo em breve. “Todos aqueles que adquiriram ingressos para os shows podem entrar em contato com a promotora do evento para buscar as orientações sobre o procedimento de reembolso dos valores pagos”, concluiu a equipe. Confira:

No Instagram, a baiana também desabafou sobre a decisão de dar um passo para trás. “Esse é um momento muito sério, de muita responsabilidade, porque são 30 anos de carreira. Pra mim é muito difícil porque se trata de um sonho e de um momento muito especial, que são esses 30 anos de carreira. Criei um show, pensei muito em vocês, na nossa história e parti para a organização. O próximo passo sempre é colocar em prática essas ideias, obviamente ligadas e compactuadas com os pilares da minha vida, do meu trabalho”, relatou.

“Embora os 30 anos sejam um sonho especial pra mim e pra vocês também, isso não pode ser maior do que a segurança, o conforto e a viabilidade para com o meu público. Tem que ser bom, especial, organizado, planejado da maneira como vocês merecem. Em um projeto dessa grandeza, todos os envolvidos têm por obrigação e compromisso realizar tudo com excelência e responsabilidade. É por isso que, embora eu esteja muito consternada, eu tomei a decisão de cancelar a turnê. Do lado de lá existem vocês, meu fãs, que estão comigo há 30 anos”, explicou.

Ivete reforçou, ainda, que o projeto segue firme. “Sempre foi assim: claro, objetivo, feito com muito amor, mas com muita responsabilidade. Essa celebração vai acontecer, mas estou consciente de que esse momento é de dar um passo atrás, pela consciência e responsabilidade acima de tudo”, finalizou. Assista aos vídeos:

Continua depois da Publicidade

As turnês

A turnê comemorativa “A Festa” celebraria os 30 anos de carreira de Ivete Sangalo e seria realizada em estádios de 30 cidades do país. A primeira apresentação aconteceria em 1º de junho, em Manaus, seguindo a agenda até abril de 2025, quando a cantora retornaria ao Rio de Janeiro. Em dezembro passado, em show no Maracanã para mais de 60 mil pessoas, ela deu o pontapé inicial na celebração dos 30 anos.

Já a “Ludmilla In The House Tour”, também por estádios e arenas, começaria no dia 25 de maio, no Rio de Janeiro. Ao todo, já estavam marcadas 19 datas, incluindo uma apresentação no Allianz Parque (SP).

(Fotos: Divulgação)
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques