Ivete Sangalo rebate Secretário de Saúde da Bahia, após ser cobrada por mais engajamento: ‘Me respeite’

Quem fala o que quer, ouve o que não quer… Neste domingo (28), o secretário estadual de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, usou as redes sociais para cobrar Ivete Sangalo e outros artistas por um maior engajamento em “questões sociais”, num post sem qualquer ligação com a pandemia. A cantora, por sua vez, não levou desaforo para casa e rebateu as críticas do gestor.

Fábio se manifestou reagindo a um post de Ivete do dia 18 de março, quando a cantora celebrou o “Dia dos Fãs”. O secretário ainda indagou se a artista havia feito alguma coisa para contribuir na pandemia da Covid-19. “Ivete Sangalo, você deveria ser mais envolvida em questões sociais. O Brasil está no caminho do colapso na saúde. O que você fez para ajudar a evitar?”, questionou ele. Olha só:

O secretário da Saúde da Bahia cobrou Ivete Sangalo, mas a cantora não ficou calada. (Foto: Reprodução/Twitter)

Ivete não ficou calada e, horas depois, se defendeu. “Venho por meio dessa rede social, a qual o senhor utilizou, para revelar o quanto pouco me conhece e o quão pouco conhece acerca da maneira que trabalho e da forma que realizo as atividades às quais me disponho!”, iniciou a cantora. “Não o conheço. Me respeite!”, exigiu ela.

Continua depois da Publicidade

“O senhor definitivamente desconhece os meus feitos. Aplique as suas impressões a ações que são da sua responsabilidade. Pratique isso com os seus, em busca de resultados para aqueles que o colocaram nessa posição. Trabalhe para o povo!”, declarou Sangalo.

“Não gosto de politicagem. Isso já está claro para todos que me acompanham. Cada um deve saber das suas responsabilidades. Portanto, me respeite quando for falar ao meu respeito. Não me faça ensinar o seu trabalho, pois não permitirei que faça o meu. Sem mais, Ivete Sangalo”, concluiu a estrela.

Continua depois da Publicidade

O empresário de Ivete Sangalo, Fábio Almeida, também se posicionou, resgatando um vídeo para a própria Secretaria de Saúde da Bahia, no qual a cantora incentiva doações durante a pandemia. “Senhor secretário, espero uma boa recuperação ao senhor, além, é claro de mais responsabilidade, correção e critério… O senhor está no papel de responder às perguntas da sociedade, de tomar resolução e não fazer polêmicas aleatoriamente. Está levando para o governo que o senhor faz parte um passivo além do que ele deveria ter para o momento!”, escreveu ele, pelo Instagram.

Secretário volta atrás

Após a repercussão de seus questionamentos, Fábio voltou atrás e pediu desculpas. “Se fui mal interpretado, peço desculpas. Nessa luta diária contra esse inimigo invisível, trabalhamos incansavelmente para salvar vidas, porém, infelizmente, cerca de 15 mil baianos morreram. Nesta batalha diária em prol da vida, busco a união e solidariedade de toda a sociedade”, disse ele. “Juntos somos mais fortes. DESCULPA, MESMO, GALERA. Foi mal!”, completou.

Continua depois da Publicidade

O secretário da Saúde também dirigiu-se diretamente à classe artística, depois de suas cobranças. “Quero deixar claro meu total respeito e admiração pelo mundo artístico e cultural. São pessoas que muito contribuíram e contribuem com a sociedade e, neste momento, entendo que passam por um momento extremamente delicado em virtude da pandemia”, reconheceu Vilas-Boas.

Vale lembrar que, em março do ano passado, com o início da pandemia, Rui Costa, governador da Bahia, agradeceu publicamente à Ivete Sangalo por ter doado mil camas box e cinco mil roupas de cama para pacientes vítimas da Covid-19 em Salvador. Com sua live para a TV Globo, Veveta também contribuiu para a arrecadação de mais de R$ 400 mil reais em doações voltadas a dez iniciativas sociais.