Após expor infidelidade do então namorado, o jogador Yuri Lima, Iza abriu o coração sobre a convivência entre os dois e a criação da filha, Nala, de apenas dois meses. Apesar da crise, a artista destacou que Lima é um pai presente e participa da rotina da bebê.
“Ele está 24 horas por dia presente. Isso é uma coisa que sempre foi muito importante para mim”, afirmou a cantora em entrevista ao Fantástico, da TV Globo. “A responsabilidade é enormemente de nós dois. Ele fez uma escolha de ficar mais próximo, de estar mais presente. Então por isso ele continua vindo para o Rio de Janeiro”, explicou.
Yuri voltou a frequentar a casa de Iza em agosto, ainda na reta final da gestação. A cantora, que deu à luz por cesariana, relembrou o momento especial do parto: “A vida é muito mais maravilhosa agora que ela chegou. A Nala realmente me transformou em uma pessoa melhor, em uma mulher mais completa. A gente seguiu as orientações médicas, e eu fiz uma cesária. Estava todo mundo cantando Steve Wonder”.
O desafio do puerpério
Iza também abriu o jogo sobre o puerpério, período pós-parto em que o corpo da mulher passa por diversas transformações físicas e emocionais. Para a artista, essa fase tem sido desafiadora.
“São altos e baixos. A gente lida com muito hormônio, e o que eu enfrentei foi muita mudança de humor, estou muito sensível. Então eu precisei não só da minha terapia, mas também da minha rede de apoio, conversar com as mulheres da minha família que deram à luz, acabar partilhando essas experiências que só vivemos quando passamos por isso”, comentou.
A cantora ainda agradeceu o suporte da família na criação de Nala: “Eu sei que muitas mulheres conseguem fazer isso por necessidade, mas eu tenho a bênção de ter os quatro avós super disponíveis, e as tias. Não conseguiria passar por tudo sozinha”.
Apesar de ser uma figura pública, Iza revelou que sente preocupação com a exposição da pequena. “Eu acho isso tudo muito doido. Ao mesmo tempo que eu fico encantada com o carinho de todo mundo, também me preocupo. Eu escolhi minha carreira, ser uma pessoa pública, e quero que a Nala tenha a oportunidade de escolher”, concluiu.
Nala nasceu em 13 de outubro no Hospital Perinatal da Glória, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Fruto de seu relacionamento com o jogador Yuri Lima, a bebê marca uma nova etapa na vida da cantora, que tem compartilhado reflexões sobre maternidade. Assista à íntegra: