J. August Richards, ator da Marvel, declara ser gay em live e faz post emocionante para agradecer reações: ‘Nada poderia ter me preparado’; Assista

Inspiração! O ator J. August Richards conhecido por seu trabalho como Mike Peterson/Deathlok, na série ‘Agents of SHIELD’, da Marvel, revelou que é homossexual durante uma live nessa segunda (20). No dia seguinte, ele fez um texto emocionante, agradecendo todo o apoio que recebeu online.

O artista é um dos protagonistas da nova série da NBC, “Council of Dads”, em que interpreta um médico gay, casado e com uma filha. Justamente por interpretar um personagem tão único e simbólico na televisão, Richards sentiu a necessidade de se abrir sobre sua orientação sexual.

Em uma live sobre o seriado com a co-estrela Sarah Wayne Callies, a atriz o questionou sobre a importância do personagem. “Ele é um profissional gay e negro que é casado com outro profissional gay. Com uma filha! Isso nunca aconteceu antes na televisão. Você sente alguma pressão ou responsabilidade justamente por causa desse fator único do Oliver na televisão?”, perguntou ela.

Continua depois da Publicidade

“Absolutamente. Pressão e responsabilidade. Se eu pensar porque eu me envolvi nessa indústria pela primeira vez foi para combater a opressão. E eu também sabia como eu era afetado pelas pessoas de cor que estavam na televisão, ou que eu não via na televisão”, explicou August sobre representatividade.

J August em “Council of Dads” (Foto: Divulgação)

“Então por esse homem ser um cara gay com uma família, eu percebi que na televisão eu não levo nada que eu faço levemente. Sabe, você tem a oportunidade de colocar uma imagem em milhões de casas e eu queria que essa imagem fosse honesta e correta, então isso exigiu de mim me impor de um jeito que eu não faço sempre quando estou trabalhando”, contou ele.

Continua depois da Publicidade

O ator, então, se abriu sobre a sexualidade. “Eu sabia que não poderia interpretar um homem gay de forma honesta sem que vocês soubessem que eu sou gay. E eu nunca tinha feito isso (declarado ser gay) com as pessoas com quem eu trabalhei. Essa responsabilidade me fez fazer isso. Porque eu sabia a importância disso para outras pessoas por aí, como eu, que precisavam ver essa pessoa. Então eu levei essa responsabilidade muito a sério”, garantiu.

J. August publicou o vídeo do momento da live no Instagram, explicando que esse foi o motivo dele ter contado ao elenco e equipe da série que era gay. Nos comentários, várias pessoas o apoiaram e elogiaram a atitude.

“Dividir esse momento com você foi uma das coisas mais significativas da minha vida. Te amo, amigo”, escreveu Callies. “Estou muito feliz por você e orgulhosa dentro e fora das telas”, elogiou a atriz Kate Jennings Grant, que trabalhou ao lado dele na série “Notorious”.

“Muito respeito por você, meu amigo. E muitas lágrimas também. Estou muito orgulhoso”, exaltou o autor AJ Gibson. “Eu sou seu fã há literalmente 20 anos. Você sempre vai ser Gunn (personagem de “Angel: O Caça-Vampiros”) para mim porque foi com quem eu cresci e eu ainda reassisto à série todo ano. Você é uma inspiração. O Gunn lutou pelos oprimidos e pelas pessoas que não podiam lutar por si, e eu realmente acredito que o que você fez aqui foi dar voz para aqueles que não têm uma. Eu nunca estive tão orgulhoso por ter investido 20 anos de admiração por um personagem e um ator. Muito bem, senhor. Mandando muito amor”, declarou o fã Grey.

Continua depois da Publicidade

Em resposta, no dia seguinte, o ator fez um texto lindo para agradecer o apoio que recebeu. “Todo mundo disse que seria assim, mas nada poderia ter me preparado. Ontem foi um dos melhores dias da minha vida. ‘Obrigado’ parece uma palavra barata para descrever a profundeza da gratidão que eu sinto pelo seu apoio e sua avalanche esmagadora de amor que eu senti em relação a mim ontem”, declarou.

“Quem diria que algo que uma vez eu achei que fosse aterrorizante tinha dentro dele algo tão lindo. Por cada comentário, curtida, emoji, repost, ligação, mensagem, tudo. Eu senti TUDO… Obrigado”, completou Richards, com uma foto dele usando as cores do arco-íris, que representam o orgulho LGBT.

Além de “Agents of Shield”, o ator também estrelou séries marcantes como “Angel: O Caça-Vampiros”, “Conviction” e “Raising the Bar”, além de ter feito participações em “CSI: Miami”, “The Mentalist” e “Grey’s Anatomy”.