J.K. Rowling é alvo de críticas após declarações sobre “relação intensa” de Dumbledore e Grindelwald e vira meme nas redes; confira

As revelações sobre a série “Harry Potter” que J.K. Rowling faz de tempos em tempos estão deixando até os leitores mais fanáticos da autora impacientes. De acordo com o Mashable, recentemente a escritora discutiu a relação de Dumbledore e Grindelwald em um vídeo especial que veio no DVD e no Blu-ray de “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”.

No clipe, J.K. revelou que os dois poderosos bruxos nutriam uma “relação incrivelmente intensa”. E ainda acrescentou: “Era apaixonada, e era um relacionamento amoroso. Mas, como acontece em qualquer relacionamento, gay ou hétero, ou qualquer rótulo que você queira colocar, uma das pessoas nunca sabe, realmente, o que a outra está sentindo”. 

A escritora bilionária também disse: “Eu não estou tão interessada no lado sexual — apesar de acreditar que há uma dimensão sexual nesta relação — quanto estou nas emoções que eles sentiam um pelo outro, o que no final é a parte mais fascinante sobre todas as relações humanas”. 

Tudo muito bem, muito ótimo. Exceto que o relacionamento de Dumbledore e Grindelwald nunca fica explícito — nem nos filmes, nem nos livros da autora. Compreensivelmente, o público começou a questionar toda a “diversidade” que J.K. afirma existir nos livros, mas que nunca foi representada no enredo das histórias, apenas no Twitter da autora.

“Eu tenho exatamente a mesma reação para a J.K. Rowling tentando diversificar o universo de Harry Potter retroativamente como tenho para James Cameron prometendo quatro sequências de ‘Avatar’. Ninguém pediu por isso”, tuitou a escritora Hazel Hayes.

“J.K. Rowling confirma que alguns personagens de seus livros e filmes são gays em todos os lugares, exceto nos livres e filmes”, debochou o crítico de cinema Eric D. Snider, imitando a manchete de um artigo.

Uma usuária foi além e acusou a autora de reduzir relacionamentos e personagens gays a apenas comentários sobre sexo na mídia. “Era a última coisa que a gente precisava”, concluiu.

No entanto, como tudo na internet, as críticas logo viraram zoeira, e as declarações da escritora se transformaram em memes! “Não teria problema se os personagens fossem assim no original, mas parece que você tá mudando eles depois para parecer inclusiva e ganhar publicidade”, diz um vídeo hilário sobre as constantes revelações de J.K. Rowling. Assista abaixo:

“J.K. Rowling: Travesti, anã, bad boy, costureira e gay juntos em Hogwarts”, brincou um tuíte com mais de oito mil curtidas.

Nem a mini Pastorinha foi deixada de fora da brincadeira:

“J.K. Rowling: O patrono do Dumbledore é o logo do Grindr”, zombou um usuário.

Segura esse deboche: “Balconista: OK, serão 2,95 dólares… / J.K. Rowling: O DOBBY TINHA HERPES”.

“J.K. Rowling reaparecendo a cada dois meses para dizer algo que literalmente ninguém perguntou sou eu adicionando mais detalhes aleatórios na minha dissertação para aumentar a contagem de palavras”, disse um usuário.

A escritora precisa começar a cuidar o que fala… a internet não perdoa ninguém!