J.K. Rowling reagiu aos recentes comentários de Emma Watson sobre o atual relacionamento entre elas. Nesta sexta-feira (26), a autora de “Harry Potter” compartilhou um vídeo no X (antigo Twitter) em que uma humorista, conhecida como Intel Lady, imita a intérprete de Hermione Granger e ironiza as suas declarações.
Em entrevista ao podcast “On Purpose With Jay Shetty”, Watson relatou que Rowling nunca deu espaço para uma conversa após ter feito ataques públicos aos principais atores da franquia, por eles repudiarem suas afirmações acerca da comunidade trans. A atriz apontou que visões diferentes não implicam que ela tenha qualquer ressentimento em relação à autora.
“Eu realmente não acredito que, por ter tido essa experiência e carregar o amor, o apoio e as visões de mundo que tenho, isso signifique que eu não possa — ou não deva — valorizar a Jo [apelido de J.K.] e a pessoa com quem tive experiências pessoais. Nunca vou acreditar que uma coisa anula a outra, e que a minha experiência com essa pessoa não possa ser guardada e valorizada para voltar ao que era antes. Simplesmente não acho que essas coisas sejam excludentes“, declarou.
A estrela também explicou que deseja que as pessoas que discordam dela sejam capazes de amá-la, assim como “espera continuar amando pessoas com quem não compartilha a mesma opinião.” “Acho que o que me deixou mais chateada nisso tudo é que nunca foi possível termos uma conversa“, pontuou.

Ao ser questionada pelo apresentador se continua aberta a ter essa conversa com a autora, Watson não titubeou: “Sim, e sempre estarei. Acredito nisso fielmente“. O comentário da atriz vem após Rowling mencioná-la, juntamente a Daniel Radcliffe e Rupert Grint, como os atores que estragaram os filmes de “Harry Potter”.
A afirmação foi feita no X após o questionamento de um internauta. Os três protagonistas também já se manifestaram contra o posicionamento da escritora em relação à comunidade trans, o que aumentou ainda mais a tensão entre eles. Nos últimos anos, Rowling tem compartilhado opiniões sobre o tema. Ela, inclusive, chegou a defender a alteração da legislação da Inglaterra para excluir mulheres trans da definição legal de mulheres no país.
Resposta da autora
Rowling compartilhou um vídeo de Intel Lady em que Watson é ironizada pelos recentes comentários. “Quando se trata do meu relacionamento com a Jo, obviamente nunca esquecerei a oportunidade que ela me deu. Ela viu algo tão, tão especial em mim e sabia que precisava me incluir em sua visão criativa. Serei eternamente grata. Ela mudou toda a trajetória da minha vida e eu nunca me esquecerei disso. Mas também estou lado a lado com aqueles que desejam o mal dela, a odeiam e desejam o pior para ela em sua vida“, disse a humorista.
“Essas duas [visões] aparentemente incompatíveis podem coexistir, e é por isso que amo este mundo incrivelmente diverso em que vivemos“, continuou Lady, insinuando que a estrela estava se solidarizando com a autora para conseguir outro papel em um projeto futuro. “Meu agente não me liga mais há algum tempo, então não sei se isso será possível“, debochou.
Em seu post, a escritora ressaltou que sentia falta da imitação de Angela Rayner, membro do parlamento do Reino Unido, mas que aprovava o vídeo sobre Watson. “Já estou com saudades da Angela Rayner da @intel_lady, mas estou aqui para TODAS as paródias“, escreveu.
Assista:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaquesI’m already missing @intel_lady‘s Angela Rayner,
but I’m here for ALL the spoofs🤣 https://t.co/2jdtD9MYw7— J.K. Rowling (@jk_rowling) September 26, 2025