O dançarino de balé e ator infantil Jack Burns morreu aos 14 anos. De acordo com o jornal britânico ‘Metro’, o jovem teria sido encontrado pelos pais, morto, em sua casa em Greenock, na Escócia, no dia 1º de dezembro. Embora a causa do falecimento ainda não tenha sido revelada, a polícia garante não tratar o caso como ‘suspeito’.
Burns era uma criança ‘prodígio’. Desde os 9 anos, frequentava a renomada Glasgow Ballet School, onde conseguiu uma bolsa de estudos. Por lá, era chamado de ‘o novo Billy Elliot’, protagonista do filme homônimo de 2000, com exímio talento para a dança. Na TV, chegou a atuar na série de drama britânica ‘In Plain Sight’ e na minissérie ‘Retribution’, da Netflix. Jack deixa para trás a mãe Karen, o pai Robert e o irmão Rory. Rory também trabalha como ator e podia ser visto em “Outlander” na pele de um jovem Roger Wakefield.
“É com profundo pesar que escrevemos este post. Tragicamente, como vocês sabem, perdemos nosso amado aluno Jack Burns no domingo, 1º de dezembro. Jack foi uma inspiração e tocou os corações de todos que tiveram o prazer de trabalhar e dançar com ele. Nós e toda a família e amigos de Jack estamos naturalmente completamente devastados e sem palavras e respostas“, escreveu a escola no Facebook, informando que o funeral acontece nesta quinta-feira (12).
“A família do Jack pede que avisemos a todos que seu funeral será realizado às 10h, na Igreja St. Mary, na Rua Patrick em Greenrock, no dia 12 de dezembro. A Karen, o Robert e o Rory iriam amar que todos que conheceram Jack estivessem presentes“, finalizou.
Já a polícia escocesa se pronunciou, dizendo não tratar a morte de Burns como ‘suspeita’. “Por volta das 15h30 do domingo, 1º de dezembro, a polícia foi chamada após a morte de um garoto de 14 anos dentro de uma casa em Greenock“, informou o porta-voz da polícia. “Estão em andamento investigações para determinar a causa exata de sua morte que a polícia não está tratando como suspeita“, resumiu.