Jake Gyllenhaal Jennifer Aniston

Jake Gyllenhaal revela por que foi difícil gravar cenas românticas com Jennifer Aniston: “Uma tortura”; assista

Por trás do glamour de Hollywood, sempre há algumas histórias hilárias para contar… Nesta semana, em entrevista ao “The Howard Stern Show”, Jake Gyllenhaal revelou como gravar cenas românticas com Jennifer Aniston foi uma “tortura” para ele. Tudo isso por um motivo inusitado: sua grande admiração pela atriz.

Howard recordou que Jake sempre teve Jennifer como um crush, até que, em 2002, se viu ao lado da estrela no longa “Por Um Sentido na Vida”. Questionado pelo apresentador, o astro brincou ao dizer que não foi fácil. “Oh, sim, foi uma tortura”, divertiu-se Gyllenhaal. “Mas também não era uma tortura. Quer dizer, era tipo uma mistura das duas coisas”, acrescentou.

Jennifer Aniston Jake Gyllenhaal
Jennifer Aniston e Jake Gyllenhaal atuaram juntos em “Por Um Sentido Na Vida”. (Foto: Reprodução/Fox)

Jake deixou claro que, apesar da admiração, ele não conseguia sentir “algo a mais” durante as gravações devido ao ambiente profissional. “Estranhamente, as cenas de amor são embaraçosas, porque tem talvez 30, 50 pessoas assistindo isso? Isso não me excita. Na maioria das vezes, é tudo estranhamente mecânico. E também é uma dança, você está coreografando para uma câmera. Você pode entrar nisso, mas é como uma cena de luta, você precisa coreografar essas cenas”, contou o ator.

Continua depois da Publicidade

Para evitar qualquer imprevisto na hora do “vamos ver”, ainda havia uma técnica sutil no set de filmagens. “Eu me lembro de um travesseiro. Eu lembro que a técnica do travesseiro foi usada. Aquilo era só preventivo e geralmente usado sempre que [estávamos] em uma posição horizontal naquele filme”, recordou Jake.

E adivinha só quem deu a ideia de se prevenir? Aniston! “Eu acho que, na verdade, essa foi uma sugestão da Jeniffer. Ela foi muito bondosa por sugerir isso antes que começássemos”, mencionou o astro. “Ela disse: jovem, talvez você precise de um travesseiro aqui?”, divertiu-se o apresentador, quando Jake recordou a decisão enfática da estrela de “Friends”. “Não, ela estava tipo: ‘Vou colocar um travesseiro aqui'”.

Assista ao vídeo abaixo:

No longa “Por Um Sentido na Vida”, Jennifer Aniston interpreta Justine Last, uma mulher com um casamento frustrado. Nessa situação de insatisfação, ela acaba se envolvendo com Holden Worther – o personagem de Jake Gyllenhaal que tem um distúrbio de personalidade e acredita ser Holden Caufield, o protagonista do livro “O Apanhador no Campo de Centeio”.

Continua depois da Publicidade

A história passa por uma grande virada quando Bubba (Tim Blake Nelson), amigo do marido de Justine, descobre que ela está vivendo o affair extraconjugal. Isso causa uma série de transformações na vida da moça, que ainda precisa lidar com a personalidade do novo amor. No Rotten Tomatoes, o filme recebeu o bom índice de 82% de críticas positivas, enquanto sua nota é 6,4/10 no site IMDB. Confira o trailer abaixo: