Sincerona! No último final de semana, o jornal The Sun relatou que a atriz Jameela Jamil e seu namorado, James Blake, foram visitar o príncipe Harry e Meghan Markle na casa deles, na Califórnia. A alegação gerou histórias em outras publicações, dizendo que as duas são agora “melhores amigas” e até estariam passando a quarentena juntas. No entanto, a estrela de “The Good Place” fez algumas publicações em seu Twitter esclarecendo que a situação não é bem essa…
“Fui para um hotel em SB [Santa Bárbara] para uma escapada romântica com meu namorado… E vi oito dias de notícias com histórias cada vez mais ridículas, nenhuma das quais são consistentes, nenhuma das quais faz sentido… (tudo para criar uma mentira de que ela [a mídia] me controla e coordena cada movimento meu)”, escreveu a atriz, incluindo uma captura de tela da manchete de um jornal britânico.
Jameela ainda disse que encontrou Meghan apenas uma vez e criticou a imprensa em seus tuítes: “Estas matérias são uma estratégia para culpar [Meghan Markle] por cada palavra e movimento MEU. E para tentar desacreditar minhas críticas, como se não fosse um *FATO*, que eles [jornalistas] a intimidam e a assediam por cliques, para alimentar a forte xenofobia da Grã-Bretanha”, declarou.
I’ve met this woman once. Ever. #BestFriends These articles are a strategy to now blame her for MY every word and move. And to attempt to discredit my calling them out as if it isn’t a *FACT* that they bully and harass her for clicks, to feed Britain’s already sturdy xenophobia.
— Jameela Jamil 🌈 (@jameelajamil) September 3, 2020
A estrela criticou especificamente a cobertura da mídia britânica sobre a duquesa de Sussex, escrevendo na rede social: “À medida que a conversa sobre o racismo na mídia do Reino Unido está esquentando, eles estão lutando para justificar anos de abuso/assédio com motivação racial tornando o público contra ela com base em mentiras e rumores. Lembra como eles publicaram que ela iria ‘engrossar o sangue azul Real com DNA EXÓTICO?’”.
As the conversation around racism in UK media is heating up, they are scrambling to justify years of racially motivated abuse/harassment by turning the public against her based on lies and rumors. Remember how they printed she would “thicken the Royal blue blood with EXOTIC DNA?” https://t.co/CyBw8Iz2Wn
— Jameela Jamil 🌈 (@jameelajamil) September 3, 2020
A atriz também defendeu o casal, após o anúncio de que eles assinaram um contrato de produção com a Netflix. Ao compartilhar um artigo sobre a notícia, ela acrescentou sarcasticamente: “Oh, não! Mas como todo mundo vai continuar perpetuando a mentira de que eles [Harry e Meghan] vivem [com o dinheiro] dos contribuintes britânicos?! É tão emocionante ver como isso será de alguma forma distorcido”.
Oh no! But how is everyone going to keep perpetuating the lie that they live off British tax payers?! It’s so exciting to see how this will somehow be twisted. https://t.co/SG3W9dhwtC pic.twitter.com/UMGAgXJWpz
— Jameela Jamil 🌈 (@jameelajamil) September 3, 2020
O comentário veio depois que o Príncipe Harry e Meghan anunciaram na quarta-feira (02), um acordo com a Netflix que engloba a produção de séries, documentários, filmes e programas infantis. Segundo o New York Times, o duque e a duquesa de Sussex já têm vários trabalhos em andamento, inclusive uma série documental sobre a natureza e uma animação para inspirar mulheres.